segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resenha: Chama Negra

Chama Negra
Os Imortais #4
Alyson Noël,
Intrínseca

Confesso que comecei a ler Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël, com uma certa relutância, levando em conta as cagadas que a autora fez em Terra de Sombras, terceiro livro da série. Bom, eu não poderia ter gostado mais deste livro.

Neste volume, Ever tem que lidar com o fato de que transformou Haven em uma Imortal, o que a traz muitas dores de cabeça. Prezando sempre a descrição, algo que sua melhor amiga não tem, Ever tenta alertá-la sobre as responsabilidades de ser um Imortal, e também sobre Roman, seu inimigo. O problema é que Haven não está tentada a acreditar na visão de Ever sobre Roman, até porque ela está apaixonada por ele.

Além disso, a protagonista ainda tem que lidar com as conseqüências de seu feitiço, que resultou em algo que ela definitivamente não queria: ligar-se a Roman. No começo, a ligação não era tão forte, mas ela passa a ser, tanto que Ever nem consegue ficar no plano terrestre sem sentir uma vontade imensa de ir até a casa dele.

A relação de Ever e Damen também não anda tão bem, com Jude “lutando” pelo amor dela, os segredos que ela esconde, e as gêmeas, que aparentemente não suportam mais a ver em sua frente. Como se não bastasse isso, toda ver que Ever tenta contar a verdade pra Damen, ela não consegue, já que o feitiço a impede. Temos também a volta de Ava, que pode – ou não – ser uma aliada na luta de Ever contra as burradas que ela fez – buscando o antídoto pro antídoto, e a solução para o seu feitiço.

Eu, como disse no começo dessa resenha, adorei o livro. Adorei mesmo. Achei ele muito melhor que Terra de Sombras, sem comparação. A Alyson pareceu tomar juízo, deixou alguns mistérios no ar, para desvendarmos no quinto livro. Em compensação, ela levou embora um personagem nem tão querido, mas que eu, pelo menos, aprendi a gostar, no final do livro.

Gostei também que ela deixou bem explícito de onde vem o título do livro, focou um pouco mais em outras coisas que não foram a busca pelo antídoto, e isso fez com que Chama Negra não se tornasse repetitivo. Em compensação, acho que ela poderia desenvolver um pouco mais esse amor de Ever e Damen, já que no final ela nos mostra que a protagonista está mais madura, e sabe lidar melhor com suas escolhas. Ah, e não posso não desejar que, em .Night Star eles finalmente eles consigam esse bendito antídoto, porque meu, chega! Kk

Então, mesmo que você não tenha gostado de Terra de Sombras, leia Chama Negra, porque ele não decepciona, e nos faz querer mais de Os Imortais.


Samantha

2 comentários:

  1. Chama Negra é a capa mais bonita da série! Estou esperando passar um pouquinho para comprar, já que nem li ainda o Lua Azul rsrs \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, pra mim todas as capas são lindas, é muito difícil escolher uma só, D: Só a de Lua Azul eu não acho tão bonita, mas mesmo assim, rs.

    Obrigada pelo comentário, (:

    Beijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir