sábado, 30 de abril de 2011

Resenha: Vidas Secretas

Vidas Secretas
Darke Academy #1
Gabriella Poole,
Novo Século

A primeira coisa que eu reparei no exemplar de Vidas Secretas quando ele chegou aqui em casa, foi em como ele é fininho. O livro tem pouco mais de duzentas páginas, mas sério, parece que tem umas cem.

O livro fala sobre Cassandra Bell, uma garota que vai estudar na Darke Academy, em Paris (onde a escola está neste semestre). Lá, Cassie conhece Richard, Katerina, Ranjit – alguns dos Escolhidos -, além de Isabella e Jake, que acabam se tornando seus amigos, e é junto deles que ela descobre alguns segredos que a Academia esconde.

Cassie entra na Academia um pouco – muito, kk – deslocada, por ser a única bolsista em anos e etc, e quanto mais o tempo passa, mais ela sente que há muitos mistérios em volta dela. Algumas vezes, de madrugada, ela vai até o quarto dos Escolhidos, pra “bisbilhotar” – coisa que Jake também faz, mas por outros motivos -, e é numa dessas idas que um acidente acontece, e ela vê que os Escolhidos escondem um segredo muito pior do que ela imaginava.

“Vidas Secretas” é um livro cheio de mistérios, e que eu considero muito bom. O tema é bem sobrenatural, e eu me surpreendi bastante quando cheguei na parte do livro em que é revelado o que são os Escolhidos. A autora consegue nos deixar curiosos sobre as histórias dos personagens, e mesmo sobre o que está acontecendo com eles no momento, quais são as suas intenções e etc.

Agora eu espero que o segundo livro da série, intitulado Blood Ties nos Estados Unidos, chegue ao Brasil logo, e que a história seja tão boa (ou até melhor, claro, rs) quanto a do primeiro livro.


Samantha

3 comentários:

  1. Esse livro é muito lindo, estou mt ansiosa para ler....
    Adorei sua reseha !!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha, estou ansiosa pra ler esse livro *__*
    Eu não gostei muito da capa (não gosto quando aparece o rosto dos personagens) mas a sinopse está me chamando a atenção.
    E adorei o blog.
    Beijos. =*

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa dele muito linda, mas também prefiro um mistério quanto ao personagem. O ruim também é que ela não tem muito a ver com a história, na minha opinião. Aí é tenso, ;S

    Mas mesmo assim, eu gostei muito do livro. Mal posso esperar pra lançarem os outros volumes da série aqui no Brasil, *-*

    Obrigada pelos comentários, (:

    Beijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir