sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resenha: Amante Sombrio - J.R. Ward

Título Original: Dark Lover
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 447
Preço: R$31,90 (Saraiva)
Nota: 4

Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Minha Opinião:
Primeiramente, quero dizer que li Amante Sombrio pela Internet, então podem ter algumas diferenças, pra quem leu o livro impresso, ok?

So... Demorei bastante pra ler Amante Sombrio, na verdade. Tudo culpa da - como diz a Pâm, do Garota It - ressaca literária que veio depois que eu li As Crônicas de Nárnia. Mas eu realmente não sei como consegui enrolar tanto com um livro tão bom.

A Irmandade me lembra um pouco os mafiosos - até porque no livro, algumas pessoas realmente acham que eles são isso -, que fazem o mal à algumas outras pessoas - seus inimigos -, mas por piores que sejam, sempre se ajudam entre si, e nunca cogitariam a hipótese de trair um ao outro. Fiquei até bem triste pela morte do Darius, e consegui sentir a raiva dos Irmãos contra os restrictores - na versão impressa, chamados de redutores. Eu prefiro a versão da internet, mas tudo bem -, assim com a indignação contra o Sr. X e o Ômega, que se acham tão bons, mas são uns covardes. Ok, eu fiquei bem louca da vida, rs.

No dia em que eu terminei de ler Amante Sombrio - e, confesso, faz um tempinho -, eu só pude pensar: WTF? Nossa gente, o final é totalmente surpreendente - ou nem tanto. Sinceramente, é meio difícil saber o que pensar do livro. Ele te deixa bem nessa situação de não saber de nada. Tipo, o Wrath é um cara meio idiota, fechado, até desagradável, algumas vezes. Mas ele defende a Irmandade, os vampiros e, claro, a Beth, com unhas e dentes, e mostra ser muito diferente do que você vê - ou melhor, lê - no começo do livro.

Na real, fiquei meio 'assim' com a Virgem Escriba - que é tipo a Virgem Maria, para os católicos. É a criadora de todos os vampiros -. Às vezes ela me deu nojinho - rs -, e às vezes eu pensei que faria exatamente as mesmas escolhas que ela. E nossa, ela parece uma divindade tão... divina.

O livro não é tão misterioso, até porque pela sinopse já dá pra ter uma ideia do livro. Mas é um livro de vampiros diferentes dos que estão lançando nesses tempos. Pra começar, ele é mais hot. E também, achei ele mais fiel aos contos originais, sabe? Vampiros não podem sair à luz do sol e etc. E também, ele achou a sua maneira de inovar - dizendo que vampiros não se alimentam de sangue humano pra sobreviver. Para conseguir isso, eles tem de beber do sangue da própria espécie. Se for um macho, bebe de uma fêmea, e vice-versa.

Também achei muito lindo as formas carinhosas como eles se chamam. Por exemplo: Hellren é tipo marido. Shellan é como mulher, esposa. E, o mais bonito de todos: Leelan, algo como 'minha amada'. Quando o Wrath chama a Beth assim, nossa... Dá uma sensação por dentro, sabe? Eu imagino uma pessoa que eu amo falando assim comigo. Por isso que eu acho algumas histórias de vampiros - ou seres desse tipo, sobrenaturais - tão intensas. É a paixão, o mistério, o segredo que tem por trás de tudo. Mas, pras pessoas que não gostam tanto do romantismo - e as cenas hot, que não posso deixá-los esquecer, rs -, também tem muita ação no livro, com a - aparentemente - interminável luta da Irmandade contra os redutores.

Então, para quem ainda não leu, e não sabe se lê ou não, vai aqui uma dica: leia! Porque o livro é ótimo, e durante ele inteirinho, passa sensações verdadeiras do que está acontecendo pra você. É um livro narrado em terceira pessoa que consegue te envolver tanto com os personagens, que você se imagina sendo eles, vivendo as emoções deles, e isso é muito bom. Ponto pra J. R. Ward, porque amanhã venho com a resenha de Amante Eterno, segundo volume da série Irmandade da Adaga Negra, e estou muito ansiosa pra ler o terceiro livro, Amante Desperto, também já lançado no Brasil. *-*

Beijos, guys. Espero que tenham gostado, :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário