domingo, 29 de agosto de 2010

Resenha: The Pretty Reckless - Light Me Up


Álbum: Light Me Up (lançamento em setembro)
Artista: The Pretty Reckless
Duração: 34min
Gênero: Rock
Tracklist:
  1. My Medicine
  2. Since You’re Gone
  3. Make Me Wanna Die
  4. Light Me Up
  5. Just Tonight
  6. Miss Nothing
  7. Goin’ Down
  8. Nothing Left To Lose
  9. Factory Girl
  10. You

Download: 4Shared


The Pretty Reckless é uma banda de rock formada em 2009 pela atriz Taylor Momsen conhecida pelo seu trabalho na série Gossip Girl. A banda desde que foi lançada oficialmente já abriu shows das The Veronicas. Logo após assinar contrato com a gravadora Interscope Records (maio de 2009) a banda entrou em estúdio para a produção do primeiro cd da banda, intitulado Light Me Up. O cd está previsto para ser lançado em Setembro de 2010. Sua antiga formação é composta por: John Secolo (Guitarra), Matt Chiarelli (Baixo), Nick Carbone (Bateria); e sua atual formação é composta por Ben Phillips (Guitarra / Backvocal), Mark Damone (Baixo), Jamie Perkins (Bateria); em todas suas formações, Taylor Momsen como Vocal.

Eu posso não entender nada de Gossip Girl ou mal saber quem Taylor Momsen é na série, mas de uma coisa eu sei: a banda da qual ela participa é fantástica. Eu já tinha ouvido muito falar de The Pretty Reckless, principalmente por ser da ‘garota de Gossip Girl’, mas nunca tinha baixado nada para saber se era bom ou não. Mas, tem uma coisa que não tem como contestar: Taylor Momsen não é só uma modelo que virou atriz que virou cantora. Ela realmente sabe cantar.

Quem já escutou o EP The Pretty Reckless tem uma noção do que é o Light Me Up, principalmente por todas as músiacs do EP – exceto Zombie – estarem nele. O primeiro single foi Make Me Wanna Die, que foi bem nas paradas britânicas. Em Light Me Up, o TPR continua sendo tão bom, e ainda melhor. Quem gosta de um rock mais dark e um pouco alternativo vai amar Light Me Up. Tem músicas mais rock clássico, músicas mais baladas - essas sendo muito lindas -, e músicas mais pesadas. Mas tudo sem perder o rock que eles fazem.

O CD logo começa com My Medicine – que, meu Deus, é ótima! -, e vai ficando cada vez melhor. É muito bom, ouvi até agora só duas vezes, mas você já o ama logo de cara. É uma coisa diferente do que se vê hoje – basicamente, pop - e tão boa. Principalmente porque eu prefiro bandas de rock com vocais femininos – o que não é muito popular – e TPR faz um ótimo trabalho nessa parte. Músicas como Goin’ Down, Factory Girl e Light Me Up são mais ‘animadas’; Make Me Wanna Die, Just Tonight, Since You’re Gone e Miss Nothing já são mais dark. E também tem You e Nothing Left To Lose, que são mais baladas, e superfofas. Dá vontade de ouvir o CD o dia inteiro, sem parar, pois não é enjoativo. Fica na cabeça, e cada vez que você ouve você quer ouvir mais e mais.

Eu gostei muito de The Pretty Reckless. Você realmente curte a música, e mesmo eu que não sei muito de inglês e não entendo muito o que é dito, gosto. Pra quem não quer baixar todo o CD de uma vez, baixe o EP, e assim que você ouvi-lo você irá baixar o Light Me Up. É inevitável. E você que gosta de um bom rock e não Restart não se arrependerá.

Destaques: Goin’ Down, Make Me Wanna Die, My Medicine, You, Just Tonight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário