sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha: Wallbanger – Alice Clayton

Wallbanger (Cocktail #1)
Autora: Alice Clayton
Editora: Omnific Publishing
Páginas: 314 (Kindle Edition)

Fazia um tempo que eu queria ler “Wallbanger”, porque via no Goodreads muitos comentários sobre o livro ser engraçado, descontraído, e ter uma história de amor meio louca e cativante. Decidi finalmente ver por mim mesma se o livro era “tudo isso”, e acabei gostando muito e concordando com quase tudo que falam sobre o mesmo.

O livro conta a história de Caroline e Simon, mais conhecido como Wallbanger. Caroline se mudou recentemente e pensou que viveria em completa paz, até ir dormir (ainda em sua primeira noite no novo apartamento) e escutar uns gemidos altos. Até aí não há nada estranho, apenas incômodo. Mas sua parede começa a tremer, graças à atividade rolando no outro apartamento. E a parede treme pra caramba!

Depois de esse evento se repetir algumas vezes (e com mulheres diferentes), Caroline finalmente se irrita e decide confrontar Simon. Ela bate em sua porta e o interrompe no meio de sua “performance”, e quando finalmente conhece o vizinho que lhe privou muitas horas de sono, fica sem palavras. Wallbanger não é só bonito – ele é lindo, estonteante. E ele ainda está duro!

O destino parece estar conspirando a seu favor – ou talvez contra si – quando Caroline vai a uma festa com suas duas amigas e acaba encontrando Simon por lá. Ela também descobre que ele é amigo de sua chefe, que até então não havia comentado nada com ela. Fadada a conviver com o vizinho inconveniente, pois suas amigas se engraçaram com dois amigos dele, Caroline percebe que Simon não é simplesmente um cara fútil que gosta de transar com mulheres diferentes e interromper seu sono. E quanto mais ela o conhece, mais difícil fica não se apaixonar por ele.

Por onde eu começo? Vi muitos comentários sobre o livro ser hilário: ele tem seus momentos engraçados, sim, mas em nenhuma parte eu ri até chorar. Dizem que ele é descontraído: sim, realmente é. E se a história de amor é fofa? Bom, não exatamente fofa, mas ela é cativante.

Simplesmente adorei a forma como a Caroline e o Simon se conheceram, e os comentários que rolaram a partir desse encontro! Gostei muito do fato de o relacionamento deles ter começado como amizade, mesmo com toda a tensão sexual rolando. E ficou claro, desde o princípio, que eles são perfeitos juntos! Não tem como não torcer para tudo dar certo desde as primeiras palavras trocadas! 

Gostei muito da escrita descontraída da Alice, e acho que ela acertou na mão, tanto na criação das personagens quanto no desenvolvimento do relacionamento entre elas. Pretendo ler outros livros da escritora, e espero ansiosamente pelo lançamento dos próximos livros da série Cocktail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário