sexta-feira, 1 de março de 2013

Próximas Leituras: Março


Decidi continuar com a coluna “Próximas Leituras”, pra compartilhar com vocês os livros que pretendo ler e saber se vocês já leram, quais são suas opiniões e etc. Mas vamos ao que interessa: quais livros pretendo ler em março?

1 – A Culpa é das Estrelas, por John Green:
Eu ia ler esse livro em fevereiro, na verdade, mas o encontro do Floripa Book Club foi adiado, e decidi ler mais perto de quando nós fôssemos nos encontrar. Comecei a ler hoje, mas só cheguei até a página quarenta (assim que terminar esse post vou ler mais um pouco). Estou gostando, e espero que ele seja tão bom quanto todos falam.


2 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter #4), por J.K. Rowling:
Continuando a minha releitura da série Harry Potter, em março pretendo ler o quarto livro da série. A partir de “O Cálice de Fogo” os livros começam a ficar mais “gordinhos”, então vou aproveitar o começo do mês, antes que meus professores comecem a passar provas e trabalhos e eu fique sem tempo para ler tanto quanto eu gostaria.

3 – O Resgate do Tigre (A Saga do Tigre #2), por Colleen Houck
Eu li “A Maldição do Tigre” no mês passado, e nesse mês quero ler o segundo e o terceiro livros da série A Saga do Tigre. Estou empolgada para ler esse livro, porque gostei bastante do primeiro e a tendência é sempre melhorar – tomara que a Colleen não caia na maldição do segundo livro.

4 – A Viagem do Tigre (A Saga do Tigre #3), por Colleen Houck
E finalmente o livro que eu solicitei, equivocadamente, para a editora Arqueiro: “A Viagem do Tigre”. Não tenho muito o que falar sobre essa leitura, apenas que resenharei o mais rápido possível após terminá-la.

5 – The Silver Chair (As Crônicas de Nárnia #6), por C.S. Lewis:
Continuando também a minha releitura d’As Crônicas de Nárnia (que, como vocês podem ver, eu estou quase terminando), cheguei à “The Silver Chair”, sexto livro da série. Eu não me lembro de muitos detalhes desse livro, o que é bom, porque não gosto muito de já saber o que acontecerá no final do livro.

6 – Helena, por Machado de Assis:
Aqui entra um livro que eu vou ter que ler para a escola. Minha professora de português passou a lista de livros para esse ano (alguns que vão cair no vestibular), e “Helena” é um dos que terei que ler no primeiro bimestre. Espero que seja tão bom quanto os contos dele, ou melhor, (porque não gostei de Dom Casmurro, então estou “neutra” quanto a Machado de Assis, hahaha).

7 – The Mark of Athena (Os Heróis do Ollimpo #3), por Rick Riordan:
Que vergonha, meu Deus! Comprei esse livro um mês após o lançamento dele nos EUA, e ainda não li. Daqui a pouco ele é lançado no Brasil, hahaha. Enfim, escolhi “The Mark of Athena” como minha leitura de março para o “Challenge: One Book a Month” do blog A Series of Serendipity. Ele está na minha lista de “12 Livros Para 2013”, lembram?

8 – A Hospedeira, por Stephenie Meyer:
Esse eu vou ler graças ao lançamento do filme, haha. Já tenho “A Hospedeira” há um tempo, mas finalmente tomei vergonha na cara pra realmente colocar ele na minha lista de leitura. Quero assistir o filme na estreia, então lerei o livro antes para fazer comparações.





E estes, meus lindos, são os oito livros que pretendo ler em março. Se der tempo, ainda quero terminar “Sushi for Beginners” – que enrolei, enrolei e não terminei –, mas acho que não vai rolar. ;/ Enfim, boa sorte pra mim! Hahaha. E vocês, quais livros pretendem ler nesse mês? Acham muita loucura fazer uma lista de leitura pra um mês inteiro? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário