quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Perfil de Série: The Lying Game


“The Lying Game” é uma série americana de drama e suspense. É exibida pelo canal ABC Family, assim como Pretty Little Liars, Switched at Birth, Jane by Design e outras series conhecidas. Seu primeiro episódio foi ao ar em 15/08/2011 (coincidentemente, ontem fez um ano desde esta exibição). A série televisiva é baseada na série de livros, também chamada The Lying Game, que é escrita por Sara Shepard (a mesma de Pretty Little Liars). Por enquanto, TLG contém apenas uma temporada, mas a segunda já foi confirmada e está prevista para estrear em Janeiro.

A série fala sobre duas irmãs gêmeas que foram separadas quando pequenas, a acabam se encontrando pela internet. Quando a série começa, elas se encontram pessoalmente, e Sutton (Alexandra Chando), a irmã rica, pede para Emma (também Alexandra Chando), a irmã pobre, ficar no lugar dela – fingindo ser a mesma – enquanto ela vai procurar a mãe delas. Emma fica relutante, mas acaba aceitando o pedido da irmã. Ela só não imaginou que seria tão difícil se passar por Sutton – e que a sua gêmea tem uma personalidade bem diferente da qual ela imaginou.


Emma logo descobre que Sutton namora escondido um garoto da escola dela. Apesar de ter um namorado fixo, a gêmea gosta mesmo é de Ethan Whitehorse (Blair Redford, que já atuou em Switched at Birth). Quando Emma conhece Ethan, é impossível manter as aparências; o garoto logo descobre que ela não é a gêmea certa. E ainda tem mais! Emma tem que lidar com as amigas de Sutton, Charlotte (Kristen Prout) e Madeline (Alice Greczyn), que consideram muito estranho o súbito comportamento “bonzinho” e querido de “Sutton”, que deveria ser uma megera mentirosa que não liga para ninguém a não ser ela mesma.

Do outro lado da moeda, Sutton pede a ajuda de Thayer (Christian Alexander) para ajudá-la a encontrar a sua mãe. O garoto, irmão de Madeline, e apaixonado por Sutton, não pode negar seu pedido. Quando as pistas esquentam – e olha que isso demora a acontecer – os dois percebem que nada é tão simples quanto parece. O pai de Thayer, Alec (Adrian Pasdar) e o pai adotivo de Sutton, Ted (Andy Bluckey) tem tudo a ver com o desaparecimento da mãe das gêmeas, seu nascimento, sua adoção e tudo mais que as envolve. Agora só resta saber o resto da história. Mas em um mundo cheio de mistérios e mentiras, isso não será nem um pouco fácil.

Clique na imagem para aumentar.

Eu comecei a acompanhar TLG desde os primeiros episódios. Logo me interessei pela série e fiquei simplesmente viciada, sempre querendo saber o que aconteceria nos próximos episódios, quem era vilão, quem era mocinho e tudo mais. Acho que posso dizer que o que eu mais gosto na série é o roteiro, adaptado da série de livros. Ele é simplesmente envolvente, sempre com algo acontecendo, algum mistério para ser desvendado, deixando o telespectador com uma pulga atrás da orelha e várias unhas roídas. Mas é claro que as atuações, por exemplo, também são muito importantes. Acho incrível como a Alexandra consegue se desdobrar entre ser a Sutton e ser a Emma, e mesmo assim nunca se perder entre as duas personagens. Cada uma tem suas características, e a Alexandra consegue separá-las muito bem.

Outro ponto que eu posso destacar sobre a série é a trilha sonora. Adoro as músicas que passam nos episódios, e acho-as bem apropriadas – tanto para a série em si quanto para o público alvo. E falando em trilha sonora, eu me lembro da abertura de TLG. Adoro! As gêmeas ali, na piscina e tal. Tudo bem que parece meio nonsense, mas ah, quem liga? Eu gosto mesmo é da batidinha da música, hahaha.

Por fim, eu indico The Lying Game para... Todo mundo! A série tem potencial para agradar qualquer gênero e uma diferença considerável de idade. É interessante, bem construída, com boa música, boas atuações e boa história. E se alguém aí já leu os livros, me fala: É pior, tão boa quanto, ou melhor, do que a série da Sara Shepard?

Abertura


Nenhum comentário:

Postar um comentário