quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Top #5 Livros Favoritos – Meg Cabot

Acho que vocês já devem ter percebido que está se tornando cada vez mais comum eu postar listinhas no blog, geralmente top #5 de alguma coisa. O assunto que eu escolhi, desta vez, foi ‘livros’. Ou melhor, ‘livros favoritos’. Mas não qualquer livro. Os meus livros favoritos de uma de minhas escritoras favoritas: a Meg Cabot. Ah, sim... A lista está na ordem de preferência, do favoritíssimo ao quinto favorito. Confiram:

#1 – A Terra das Sombras
Ok, aqui entra uma questão sentimental. Não é tanto pela estória, apesar de eu adorar a série “A Mediadora”, e achar super diferente de praticamente tudo que eu já li até hoje. Mas “A Terra das Sombras” é o meu livro preferido da Meg Cabot porque foi o primeiro livro dela que eu tive o prazer de ler. Lembro que foi na época que eu lia um livro por mês, aí enfim... Não sei como conheci o livro, acho que foi fuçando na livraria, mesmo. E é o favoritíssimo. Sem contar que a estória é super fofa, depois cheia de ação, depois tem drama, mistérios, e enfim, é uma mistura que só. Mas deu super certo, rs.







#2 – Sorte ou Azar?
Este foi o livro da Meg que eu li em menos tempo. As páginas passaram voando, em cerca de três a quatro horas, durante a madrugada. Ah, e o enredo também é diferente: fala sobre bruxas. E tem bastante do que eu mais gosto na escrita da Meg: os dramas adolescentes. Calma, deixa eu explicar. É que eu amo o jeito que a Meg consegue criar uma estória sobrenatural, cheia de reviravoltas, e ao mesmo tempo simplificar a protagonista, mostrar que ela é apenas uma de nós, garotas que lemos seus livros. Que ela é tão simples quanto qualquer adolescente, e passa por todo e qualquer drama que todos já conhecem.






#3 – A Garota Americana
O nome da protagonista é “Samantha” *-* YAY! Sério, é muito bom saber disso. Me sinto honrada. Muito obrigada, Meg! rs. Mas sério, eu adoro “A Garota Americana”! Acho a estória super divertida. E a Sam cativa demais. Ela é engraçada, desastrada, cheia de defeitos e manias, e essas imperfeições tornam ela uma protagonista perfeita. E eu gosto de AGA também porque apesar de ser dramático – preparam-se para a confusão –, não tem tanto drama. É assim: tem um draminha aqui e ali, mas não é aquela coisa adolescente de ‘minha vida vai acabar porque eu amo o namorado da minha irmã’, como poderia acontecer. Bem que esse não é o estilo de escrita da Meg, mas nunca se sabe, não é mesmo?





#4 – O Garoto da Casa ao Lado
Este é um chick-lit mais adulto da Meg, mas mesmo assim eu adorei, claro. Acho que “O Garoto da Casa ao Lado” é um dos livros mais engraçados dela – dos que eu já li, pelo menos. Adoro a estória, e o fato de o livro todinho ser em forma de e-mails só torna tudo muito melhor. Ah, e a confusão rola solta. É a mulher que descobre que a vizinha morreu, e desconfia do neto dela, e tem uma melhor amiga louca, um rolo que não sabe se vai ou fica, um chefe chato, e enfim... Por aí vai. Ah, ponto pra namorada do neto da vizinha – meu Deus, kk –, que escreve em CAIXA ALTA nos e-mails, e depois pede desculpas por isso. Eu ri demais!






#5 – A Rosa do Inverno
Na verdade, “A Rosa do Inverno” é assinado pelo pseudônimo de Patrícia Cabot, mas também foi escrito pela Meg. Faz parte dos livros adultos dela, aqueles romances mais apimentados – um dos poucos já lançados no Brasil, comparados a todos os que ela já escreveu. A estória é linda, a protagonista é batalhadora e não dá o braço a torcer, a família do mocinho é louca, e rola dinheiro, sedução e romance pra tudo quanto é lado. O livro é bom demais! Eu comprei por acaso, em uma papelaria, e me apaixonei pela estória. Tanto que li rapidinho, depois que passei da metade, não larguei até acabar.







E aí, o que acharam? Desculpem-me se eu estendi muito os comentários, mas eu comecei a me empolgar, aí não consegui mais parar, rs. Enfim... Já leram algum livro da Meg Cabot? Gostaram? Tem algum favorito? Contem pra mim nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário