segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenha + Promoção: Para Sempre

Para Sempre, por Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


“Para Sempre” é um livro escrito narrado por Kim Carpenter, que conta, basicamente, como ele teve que reconquistar sua esposa – Krickitt – após eles sofrerem um acidente de carro, e ela perder a memória. Krickitt não se lembrava de eventos passados há um ano e meio, que foi justamente quando ela conheceu Kim. Portanto, não havia como ela se lembrar dele. Óbvio que ele poderia ter recorrido ao divórcio, seria a melhor solução; mas diante de tantos problemas, Kim decidiu reconquistar sua esposa, fazendo o possível e o impossível para ela passar a amá-lo novamente.

Fazia quase três meses que eles estavam casados. Estavam indo à Phoenix visitar os pais de Krickitt, para o Dia de Ação de Graças. Dariam carona a um amigo dele, até o aeroporto. No meio da estrada, um caminhão acaba causando um acidente. O carro capota, gira e é arrastado. O cara que ganhou a carona, apenas um ombro machucado. Kim, quase perdeu a orelha, tem costelas quebradas, quase ficou paraplégico e seu rosto está praticamente irreconhecível. Kricket... Bateu a cabeça. E perdeu parte da memória.

A partir do momento em que Kim vê sua mulher desacordada, numa posição estranha, parecendo morta, ele não se importa se tem costelas quebradas, se pode morrer também, se está sentindo dor... Ele só quer que ela seja atendida. E aos poucos, enquanto Krickitt vai se recuperando, Kim está sempre ao lado dela. Ajudando-a com a fisioterapia, e fazendo de tudo para que o casamento deles dê certo – mesmo quando ela o xinga e o agride verbalmente, inclusive dizendo que o odeia. A velha Krickitt não voltará mais; agora Kim tem que se acostumar com a nova Krickitt, e fazê-la se acostumar a ele – e isso inclui um novo casamento, nova lua de mel, e muitos dias de superação. A história do casal vai parar em revistas, jornais (impressos e televisivos), virou livro e até filme!

A história é linda. Kim é um exemplo de uma boa pessoa, e o casal é o exemplo de que o amor é sim um sentimento grandioso, e que faz as pessoas terem força pra tudo, quando a pessoa amada precisa de ajuda. É incrível a dedicação do marido à Krickitt, dos maus bocados pelos quais eles passaram, do quão estranho foi pra ela saber que estava casada com alguém de quem ela nem se lembrava... Tudo isso é tão emocionante, tão lindo. E o que torna mais lindo é saber que é uma história real. Não foi um (a) romântico (a) que a inventou. Eles passaram por isso. E superaram. Hoje vivem mais do que felizes.

O livro é fino, até porque o mais importante para ser narrado é a história do casal, até o ponto em que superaram o acidente. A diagramação, como eu falei no último vídeo da Na Minha Caixa de Correio, é simples – mas não deixa de ser bonita. A letra está num tamanho ótimo, e as páginas são amareladas. Eu não encontrei erros de concordância e/ou gramática. E achei a capa bonita, apesar de ser capa do filme – gostaria que lançassem com capas originais, apesar de entender o marketing.

Pontos negativos na história: o tempo em que o Kim ficou narrando o acidente. Bom, não posso dizer que é ruim, já que ele retratou a angústia dele, e os detalhes, e tudo o que aconteceu. Mas basicamente, o livro se consiste em: vinte por cento, antes do acidente – como se conheceram e etc; cinquenta por cento, durante o acidente e a recuperação da Krickitt, enquanto ela estava no hospital especializado; e trinta por cento, após o acidente, enquanto eles estavam se reerguer como um casal. Isso se tornou meio cansativo, após uma parte. Eu queria saber mais detalhes sobre o que aconteceu e como foi a vida deles após o acidente... Se a Krickitt ainda se sente confusa em relação a algo, como ela se sente – atualmente – sabendo que não se lembra do primeiro casamento deles e tal. Tirei um porquinho, porque me incomodou, mas pode não incomodar a outros.

Tirando isso, a história é perfeita. É linda, emocionante, inspiradora... Um conto de fadas real – como eu ficava repetindo para mim mesma enquanto lia. A leitura é rápida, eu li em apenas um dia. Vale à pena dar uma chance para “Para Sempre”, a história provavelmente vai lhe conquistar.

--

E, as always, a editora Novo Conceito mandou-me dois kits do livro. Um é meu, e o outro será sorteado para vocês, seus lindos. Para participar, é bem fácil. Só preencher o formulário abaixo – as chances extras estão anexadas, vocês vão vê-las após cumprirem o obrigatório – seguir o blog através do Google Friend Connect.

a Rafflecopter giveaway
Obs: Como eu comentei no twitter do blog (@LivrosEtc) ocorreu um problema com os outros formulários do Rafflecopter, das promoções valendo os kits de “A Jornada” e “Um Homem de Sorte”. Não sei o que eu farei quanto a isso, porque o site diz que nenhum dos três e-mails que eu uso frequentemente – os únicos que eu uso, sendo dois pessoais e um do blog – estão cadastrados. Eu realmente não sei o que fazer, espero a compreensão de vocês mediante qualquer atitude que eu tome. De qualquer jeito, eu já anotei e tirei print do login com o e-mail que eu cadastrei agora, espero que não dê problemas.

Obs²: Qualquer dúvida quanto ao formulário, mandem por e-mail (livros.etc@hotmail.com) ou perguntem nos comentários, que eu respondo do mesmo jeito (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário