segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha + Promoção: O Poder dos Seis

O Poder dos Seis, por Pittacus Lore
Os Legados de Lórien #2
Editora: Intrínseca
Nota: 9
O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

No final de “Eu Sou o Número Quatro”, vimos que John, Seis, Sam e BK foram embora de Paradise, deixando Sarah, os mogadorianos, a polícia e os repórteres para trás. Em “O Poder dos Seis” iremos acompanhar a sua jornada, e conheceremos Marina, a Número Sete.

A narração fica dividida entre Quatro e Sete, durante o livro inteiro. Enquanto Quatro (John) está descobrindo coisas novas, fugindo, treinando e aprendendo mais com Seis e Sam, Marina está trancafiada em um orfanato/convento em Santa Teresa, na Espanha. Esse contraste entre as situações é algo muito bom, pra acalmar ou acelerar os fatos, durante o livro.

No lado de John, ele, Sam e Seis já se depararam com mogadorianos, tiveram que lutar com os mesmos, quase foram pegos, treinam todo dia, tem seus rostos estampados nos jornais e noticiários (menos o de Seis), descobrem segredos e sentimentos, abrem a arca de John e vão descobrindo para quê serve cada item; enquanto Marina luta para sobreviver, treinar seus legados, trazer Adeline (sua Cêpan) de volta à causa – já que parece que ela desistiu de Lórien – e tentar viver uma vida normal, apesar de odiar a cidade onde mora; até que Marina conhece Ella, uma garota de sete anos, nova no orfanato, que é muito mais do que uma simples garotinha que perdeu os pais.

Eu posso comparar “O Poder dos Seis” com uma bomba. Daquelas que você acende o finzinho do fio, e o fogo vai indo, indo, indo, até que chega ao final, e BOOM! Quem segue o blog no twitter talvez tenha lido minhas reclamações de que o livro estava meio parado, e isso estava me irritando – afinal, eu já estava quase na metade! Mas então, parece que algo é acionado, porque tem ação em todas as páginas!

Algo que eu adorei neste livro foi que os autores incrementaram muitos mistérios, à medida que iam desvendando outros. Os leitores descobrem porque Henri (o Cêpan de John, já morto) escolheu Paradise, para que servem certas coisas na arca, o que aconteceu com algumas personagens... E é tudo muito bem escrito. É muita imaginação, criatividade, a ficção é tão bem desenvolvida, tão bem explicada, que parece realidade. Comecei a acreditar em alienígenas, sinceramente.

Ah, nas resenhas que eu li, percebi que o romance neste livro não foi muito aceito. Antes de saber quais personagens estavam envolvidos, eu também achava que um romance na trama era desnecessário. Mas eu parei pra pensar, e acho que isso que torna a estória mais real, também. Os personagens escolhidos para formar o casal foram bons, eu gostei, e estou torcendo para eles.

Portanto, sem mais delongas... Se você leu “Eu Sou o Número Quatro”, e não tem certeza se continua ou não a série (como pode, se o primeiro livro é o melhor, kk), sério, leia “O Poder dos Seis”. A estória é muito bem elaborada, vale super a pena a leitura. Eu só não dei nota dez porque essas páginas muito calmas (quase metade do livro) me deram nos nervos, rs.

---

E agora eu vou falar de algo super legal, que todo mundo adora: promoção! ;D Como último ato de parceria com a Intrínseca, pedi para eles cederem um exemplar de “O Poder dos Seis” para ser sorteado no blog. Então se liguem nas regras, cumpram tudo certinho, e espero que vocês gostem (:

# Regras
• Seguir o blog publicamente através do Google Friend Connect;
• Ter endereço de entrega no Brasil;
• Preencher corretamente o formulário.

# Chances Extras
• Comentar nesta resenha;
• Seguir o @LivrosEtc e/ou @intrinseca no Twitter;
• Tweetar a seguinte frase: Eu quero "O Poder dos Seis" que a Samantha do @LivrosEtc e a @intrinseca estão sorteando. Participe você também: http://migre.me/7ysIB (apenas uma vez por dia)
• Curtir a página do Books and Other Things no Facebook;
• Participar do grupo do blog no Skoob;
• Seguir o blog através do Networked Blogs;
• Se inscrever no canal do blog no Youtube;
• Seguir o blog no Formspring.me;

# Observações
• O sorteio será realizado no dia 18/02, e o resultado será divulgado no dia 20/02;
• O sorteado terá três dias (72 horas) para responder ao e-mail que eu enviarei;
• Quanto vale cada chance extra aparecerá no próprio formulário, portanto, leia-o atentamente;
• O envio do livro ficará por conta da Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário