sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resenha: Pacto Secreto

Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-424-0
Preço: R$31,90 (Compre aqui)

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


Pacto Secreto é um livro já muito especial pra mim, por ser o primeiro que eu recebi através de parceria com a própria escritora. E além disso, o livro é bom demais, como eu comentei várias vezes no twitter, rs.

Valentina é a protagonista da história. Sua irmã gêmea, Sara, é tetraplégica já há três anos, o que a deixa sempre muito triste. Num dia, em um bar, durante uma saída com suas amigas, um homem aborda Valentina, dizendo que Satan – como eles chamam o diabo – ouviu às suas preces, e ele – o ‘enviado’, como Tina o chama, já que ele não lhe diz seu nome – foi mandado para lhe dar uma saída para a dor de sua irmã. Uma saída fácil, em que tudo o que Tina teria que fazer, seria firmar um pacto.

Bom, nossa protagonista é uma mulher de negócios, portanto nunca assinaria um contrato sem saber o que está em jogo. O problema é que o enviado não lhe diz muito, e Tina sente que já muitos mistérios por trás dessa vontade de fazê-la firmar o pacto. Além disso, ela sempre foi educada como uma cristã, e renunciar ao seu Deus desse jeito simplesmente não seria do seu feitio.

Tina, após um “encontro” misterioso com uma pessoa muito querida, que lhe dá ótimos conselhos, decide pesquisar mais sobre o diabo – Satan – e sobre suas formas de persuação, sua história, enfim... O que ele poderia querer com ela, e como a sua alma o beneficiaria. Durante suas pesquisas, Valentina encontra vários fatos assombrosos, não apenas sobre o Diabo, mas também sobre Deus. E o pior: ela descobre que tem muito mais ‘enviados’ ao redor dela do que ela imaginava, além de algo sobre o acidente da sua irmã.

Bom, é até um pouco difícil fazer esta resenha, porque parece que tudo o que eu falo é spoiler, rs. A Eliane foi introduzindo muitos mistérios durante o livro, então contar a história significa já desvendar alguns – poucos, rs – desses mistérios. Pacto Secreto é ótimo, super cinco estrelas. E nos faz pensar muito, sobre Deus, qual a nossa missão na terra, se é tudo obra dele, sobre o cristianismo, sobre o que somos ensinados a acreditar durante toda à nossa vida.

Também gostei muito do livro, porque a Eliane nos mostrou os vários pontos. O que quero dizer, é que, sendo o livro narrado em primeira pessoa, ela não fez com que Valentina, a narradora, ficasse sempre do lado de Deus, ou sempre do lado do Diabo. Não, ela a fez ter dúvidas quanto a ambos, mesmo querendo acreditar apenas em seu Deus. Adorei isso, porque tornou o personagem muito mais humano. Por isso e por muito mais, cinco estrelas, (;

Ah, e se você já leu Pacto Secreto, que tal dar uma espiadinha em Prazer Secreto, o segundo livro da série, no próprio site do livro, através deste link. Tomara que a continuação seja lançada logo, porque nossa, Pacto Secreto te deixa com gostinho de quero muito mais, -qq.

5 comentários:

  1. eu amei esse livro.. *-*, estou doida pela continuação! ;)
    Adorei a sua resenha, escreveu muito bem! :)

    Um beijo,
    Milena-http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pacto Secreto parece ser um livro muito bom! Gostei bastante desse tema, deve ser bem interessante ver como a personagem principal tem dúvidas tanto sobre Deus quanto sobre o Diabo.
    Como super fã de Sobrenatural que sou, fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    OBS: Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Samantha eu não costumo comentar resenhas do meu livro, afinal eu sou, no mínimo, suspeita. Mas gostaria de parabenizá-la pela sua resenha que me emocionou muitíssimo! Obrigada pela parceria! Grande beijo. Eliane

    ResponderExcluir
  4. Milena: AAH, nem me fala. A Novo Século TEM que publicar Prazer Secreto, e logo! IUHAIUSHA

    Danny: Ah, eu amei! Não tem assim, ficção do tipo seres místicos e tals - tipo zumbis, lobisomens, vampiros, whatever. Mas é bom porque é um assunto tão polêmico, e a Eliane trata disso naturalmente, sabe? Eu recomendo, (;

    Eliane: Suspeita demaais, IUHASIUHAIH ;P O seu comentário me emocionou muito também, você não tem noção. MUITO OBRIGADA pela parceria, e pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso que você escreveu! *-*

    Obrigada pelos comentários, amores.

    Beijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e gostei muuuuuito!!!

    ResponderExcluir