sábado, 30 de abril de 2011

Sessão Pipoca #2 - "Uma Manhã Gloriosa", "Coincidências do Amor" e "Rio"

“Sessão Pipoca” é um post semanal, postado sempre no sábado, onde falo pra vocês sobre os filmes que eu assisti durante a semana.

O segundo Sessão Pipoca aqui do blog, pessoal ;D Neste post, falarei sobre três filmes que eu assisti essa semana. So, let’s go õ/

• Uma Manhã Gloriosa
Título Original: Morning Glory
Ano: 2011
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton
Rank: 3,5 Estrelas

Decidi ver o filme depois da resenha do livro homônimo no Livros e Bolinhos, e não me arrependi. É uma típica comédia romântica, mas ele puxa mais pro lado do esforço da Becky (McAdams) em fazer o Daybreak se tornar um programa matinal tão bom como o Today. O único ponto mais fraco do filme é que ele é muito arrastado, em algumas partes. Tipo, a protagonista fica um tempão tentando fazer o Mike (Ford) se dar bem com todos, e mostrar bom-humor (que ele não tem) no programa. Ela fica praticamente o filme todo lutando contra a personalidade forte e chata do Mike, e tentando erguer o Daybreak, o que irrita um pouquinho, porque tudo dura demais. Mas enfim, o final é bom, e as atuações são ótimas, além de, óbvio, as várias pitadas de comédia durante o longa, que deixam tudo mais animado.



• Coincidências do amor
Título Original: The Switch
Ano: 2010
Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Thomas Robinson
Rank: 3,5 Estrelas

Jennifer, querida Jennifer! *-* Sinto que ando assistindo muitos filmes com essa atriz recentemente, kk. Bom, Coincidências do Amor é outra comédia romântica que eu assisti essa semana. Dessa vez, conhecemos a história de Wally (Bateman) e Kassie (Aniston), que são melhores amigos (não se dependesse de Wally). Um dia, Kassie decide ter um bebê, através de inseminação artificial, mas seu melhor amigo “caga tudo” quando derruba o esperma do doador no ralo, e então “doa” o seu, mas está tão bêbado, que nem lembra disso. Sete anos depois, Kassie volta pra Nova Iorque, e é quando Wally conhece Sebastian (Robinson), e estabelece uma relação com a criança, mesmo sem saber que ele é seu filho. O filme é hilário, adorei o Sebastian. Ele é sarcástico, teimoso, cheio de manias, neurótico... Parece eu, IUAHUIHSA Só teve uma coisa que eu não gostei: o filme inteiro ficou numa enrolação, pra chegar no final e acabar tudo bem rapidinho. Ou seja, acho que poderiam ter trabalhado um pouco melhor o final, que veio muito precipitado.



• Rio
Título Original: Rio
Ano: 2011
Elenco: Jesse Eisenberg (voz), Leslie Mann (voz), Rodrigo Santoro (voz), Anne Hathaway (voz)
Rank: 3 Estrelas

Achei Rio um filme super fofo, ainda mais pela história do Blu. Tem momentos engraçados, momentos de drama, momentos nada a ver (tipo alguns pássaros cantando, algumas vezes, mas ok), e principalmente, momentos suuuper fofos. A dublagem brasileira ficou ótima, e também gostei muito da imagem do filme, que é maravilhosa. Mas não gostei muito do jeito que retrataram o Brasil. Bom, é realmente como – alguns – eles vêem a gente lá, mas sério... Achei alguns fatos meio preconceituosos, tipo que quem roubou as araras (o Blu e a Jewel) foi um menininho negro. Tipo, oi? Mas enfim... Muito fofo, ainda mais pra assistir com crianças pequenas. Não é cinco estrelas, mas valeu o meu ingresso, (:


Bom gente, é isso, esses são os três filmes desta semana, e espero que tenham gostado. Se quiserem indicar algum filme pra eu assistir (principalmente comédia romântica, assisto tudo, kk), mandem pro meu twitter - @samanthamsouza -, ou deixem o nome do filme no comentário.


Samantha

3 comentários:

  1. Ah, desses só não vi ainda o Rio, mas tô doida pra ver!

    Sou suspeita pra falar da Jennifer, sou super hiper fã dela, mas não gostei muito de Coincidências do Amor, nem lembro a nota que dei. Achei tb o filme com muita enrolação. Ainda bem que ela veio depois com Esposa de Mentirinha pra apagar logo a péssima impressão que fiquei do Coincidências rs

    E sobre Uma Manhã Gloriosa, eu gostei, principalmente pq o Harrison Ford com essa carranca estava muito bom!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem achei preconceito... É a realidade, né? Eles colocam os menininhos pra fazerem o trabalho sujo deles.

    Também não achei isso tudo de Coincidências e o outro não vi ainda porque meu livrinho chegou semana passada e vou ler antes, claro! =D

    =***
    itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muuito da Jennifer. É uma das minhas atrizes preferidas, com certeza. Ah, Esposa de Mentirinha, não tem nem comparação. Junta a Jennifer com o Adam Sandler, com certeza ia sair um filme bom, *-*

    Pois é, o que eles mostraram é verdade, mas algumas coisas eu acho que exageraram um pouquinho. O ruim é que é exatamente essa a opinião deles sobre nós, né. Mas mesmo assim gostei do filme, por ser fofo e engraçado.

    Também queria ler Uma Manhã Gloriosa, mas como já vi o filme, acho que nem vale comprar, com tantos outros livros pra eu ler aqui em casa, rs.

    Obrigada pelos comentários, (:

    Beijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir