quarta-feira, 1 de maio de 2013

Próximas Leituras: Maio

Dia primeiro, como vocês devem estar se acostumando, é dia de Próximas Leituras. Os livros que eu separei para maio têm a ver, em sua maioria, com eventos/encontros em que vou participar. Espero que gostem. (:

1 – A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo #1), por George R. R. Martin:
Eu já queria ter começado a ler essa série há muito tempo, mas só de olhar pro primeiro livro, me dá uma peguiiiiça, hahaha. Dia 04/05 (sábado) tem evento da série, aí como eu não queria ficar de fora, decidi ler antes de sábado chegar. Pretendo começar ainda hoje (provavelmente não terminarei antes do evento, mas tudo bem).



2 – A Marca de Atena (Os Heróis do Olimpo #3), por Rick Riordan:
Eu comecei a ler “A Marca de Atena” em inglês – mas só cheguei até a página cem, então não li quase nada. O evento de lançamento do livro vai ser no dia 18/05 aqui em Florianópolis (em breve postarei o convite aqui pra vocês). Como sou presidente do fã-clube que organiza os eventos dos livros do Rick aqui em Floripa, tenho que ler o livro pra poder pensar no que fazer durante o evento – brincadeiras, bate-papos e etc –, e é claro que também estou doida pra saber o que acontece em “A Marca de Atena”.


3 – Insurgente (Divergente #2), por Veronica Roth:
Eu também já li “Insurgente” em inglês, mas minha memória é péssima, e por eu ter lido em outro idioma, às vezes perdia alguns detalhes. Então quero ler novamente, dessa vez em português, antes de ir ao evento que também vai acontecer dia 18/05 aqui em Florianópolis, mas vai ser mais cedo que o evento de “A Marca de Atena”, então poderei ir aos dois.


4 – Desejo à Meia-Noite (The Hathaways #1), por Lisa Kleypas:
Esse é um dos livros de maio do Floripa Book Club. Quem participa tinha as opções de ler este livro, ler “A Estrada da Noite”, ou ler os dois. Eu pretendo optar pela terceira opção, já que gosto tanto de romances históricos quanto de suspenses/thrillers. Não sei muito sobre “Desejo à Meia-Noite”, apenas que é lançamento da editora Arqueiro, e que é um romance histórico, haha. Pretendo solicitar pra editora, espero que eu consiga ler até o final do mês.


5 – A Estrada da Noite, por Joe Hill:
Este é o outro livro de maio do Floripa Book Club. Como falei, pretendo ler os dois livros, porque me interessei por ambos. A Denise, do blog My Book Is, disse que o Joe Hill é filho do Stephen King. Eu nunca li nada do Stephen, mas quem sabe eu goste tanto da escrita do Joe que decida ler os (vários) livros do pai dele também, né?


6 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter #5), por J.K. Rowling:
Esse não é novidade pra vocês, né? Coloquei HP5 na lista do último mês, mas acabei não conseguindo terminar de ler, então coloquei ele novamente no Próximas Leituras – esse mês eu leio, juro! Hahaha. Minha releitura de Harry Potter já está quase acabando, gente. :/


7 – The Silver Chair (As Crônicas de Nárnia #6), por C.S. Lewis:
Acho que esse também não é novidade, hahaha. Também não consegui ler “The Silver Chair” no último mês, mas persisti com ele na lista de próximas leituras. Esse é o penúltimo livro da série, o que significa que, se eu seguir o cronograma certinho, no próximo mês eu já termino de reler As Crônicas de Nárnia! D: Mas vou postar as resenhas do Desafio: As Crônicas de Nárnia mensalmente, então vocês ainda vão ouvir falar bastante da série por aqui, haha.


8 – A Hora da Estrela, por Clarice Lispector:
Por último, mas não menos importante, vem “A Hora da Estrela”, leitura obrigatória para a escola e para o vestibular. Por mais estranho que pareça, eu nunca li nada da Clarice Lispector – a não ser aquelas frases que todo mundo posta no facebook, mas nem todas são reais né, então não dá pra confiar. Tenho bastante curiosidade em saber como é a escrita dela, se gostarei do livro e tal. Coloquei a capa da versão lançada pela Rocco, porque é essa que pretendo comprar.



E aí gente, gostaram das minhas próximas leituras? Espero que eu consiga (pelo menos nesse mês) ler tudo o que eu coloquei na lista, e talvez até mais. Vou postar os convites dos eventos que eu mencionei nesse post, aí quem for de Florianópolis e se interessar por uma ou mais dessas séries, já sabe que está super convidado pra participar! (;

Vocês já leram algum dos livros citados? Se sim, digam o que acharam. E se não, gostariam de ler? Comentem! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário