quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha + Promoção: Dizem Por Aí, por Jill Mansell

Dizem Por Aí, por Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalos, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Afe, odeio sinopses que contam praticamente tudo o que acontece no livro. Sei que elas servem para dar ao leitor um resumo da obra, assim ele sabe sobre o que se trata o “dito cujo” antes de lê-lo. Mas tem algumas que acabam tornando o trabalho do blogueiro mais difícil, pois não tem quase nada a mais pra contar. #momentodesabafo

Vamos desenvolvendo aos poucos... A Tilly não gosta de decepcionar os outros. Quando ela quer terminar um relacionamento, se afasta e torna a convivência impossível, até que o cara termine com ela. Foi isso que ela fez com seu atual namorado, até ele se mudar do flat que eles dividiam e levar quase todos os móveis com ele.

Tilly vai visitar sua melhor amiga, Erin, em Cotswolds, perto de Londres. Ela vê uma vaga para trabalhar de “faz tudo” em uma casa no vilarejo, e em um surto, acaba ligando para o número indicado, faz uma entrevista e é contratada. Ela trabalhará para Max, recém assumido gay, e sua filha, Lou, uma adolescente que mais parece uma adulta.

Logo nos primeiros dias de trabalho, Tilly conhece Jack. A princípio, ela só nota que ele é bonito e simpático. Mas com todo mundo dizendo para ela “não cair na lábia dele”, já que Jack é um mulherengo, e depois de ela descobrir mais sobre o passado dele, nossa querida protagonista acaba prestando mais atenção no “conquistador”... E ela cai na lábia dele. Lutando contra seus instintos naturais, Tilly acaba descobrindo algumas coisas que nenhuma outra mulher sabe. Talvez Jack não seja esse cara mulherengo, como todos dizem. Ou será que é?

“Dizem Por Aí” foi o segundo livro da Jill Mansell que eu li – o primeiro foi “Uma Proposta Irrecusável”, lembram? Gostei mais desse livro, acho que por ser ligeiramente menos dramático que seu antecessor. A Tilly é uma personagem que facilmente conquista o leitor, assim como o Max e a Lou – sem contar com o Jack, é claro.

Outra coisa que eu gostei nesse livro – e já tinha gostado no outro – é o desenvolvimento da estória. Além de escrever bem, a Jill sabe como levar a narrativa adiante sem torná-la cansativa. Tirando uma parte ou outra da narrativa, que talvez tenham sido desnecessárias, o livro entretém quem lê sem muito esforço, o que o torna uma leitura leve, agradável e bem recomendada!

Book Trailer:

--

Você se interessou pelo livro? Tem conta no facebook? Então é bem fácil participar da promoção valendo o kit, que contém uma caixa, um livro, um marca-páginas personalizado do livro e um imã (que parece outro marca-páginas).

Para participar, você tem que: curtir a página do blog no facebook; compartilhar esta imagem publicamente no seu mural; ir à aba promoções na página do blog e clicar em “quero participar”. Bem simples, né?

Essa promoção só chegará ao fim quando a página do blog chegar às setecentas curtidas, ou seja, quanto mais vocês compartilharem, mais rápido ela atingirá esse “marco”, e mais rápido será feito o sorteio.

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário