segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha: Avalon High, por Meg Cabot

Avalon High, por Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 350
Elaine Harrison foi batizada com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha percebido qualquer semelhança entre sua vida e a história. Quando ela começa o ano letivo na Avalon High, porém, as coincidências começam a ultrapassar uma simples questão de nomes. Será que ela estaria mesmo revivendo a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda?

Image and video hosting by TinyPic

Elaine é filha de dois professores universitários. E esses professores, de vez em quando, tiram o que chamam de licenças sabáticas, para passar um ano concentrados em seus estudos, livros ou o que estejam fazendo. Seus pais já fizeram isso antes, e acabaram de fazer novamente. Dessa vez eles se mudaram para uma cidade perto de Washington, e Elaine terá que estudar em Avalon High.

Antes de começar as aulas, Elaine só quer saber de ficar flutuando em um colchão inflável na piscina. E, depois, de correr no parque. Na primeira vez que ela vai correr, vê três adolescentes lindos – que, ela descobre mais tarde, estudam na mesma escola que ela. Um deles é Will, por quem Elaine rapidamente se apaixona. Mas ele tem namorada, a linda líder de torcida Jean. Porém, parece que Will e Elaine têm uma química de outra vida... Eles sentem que se conhecem há mais tempo, conseguem conversar sobre qualquer assunto, e se tornam bons amigos – com segundas intenções.

E então, aos poucos, coisas estranhas acontecem. Elaine conhece o “irmão” de Will, Marcos – e não gosta nem um pouco dele. Os melhores amigos de Will parecem esconder um segredo dele... E Elaine sente que Will corresponde aos seus sentimentos amorosos! Aí um de seus professores solta a bomba: Will – cujo primeiro nome é Arthur – é na verdade a reencarnação do próprio Rei Arthur, e está destinado a salvar o mundo. Elaine, que pelo nome presume-se ser a Senhora de Shalott, não deveria ficar com o mocinho, e sim se suicidar por causa de seu fiel escudeiro, Lancelot. Mas será que dá pra confiar no Sr. Morton, um membro da Ordem do Urso, que acredita que o Rei Arthur renascerá? Quer dizer, ele deve ser louco, certo? Certo?

Ou não! Hahaha. “Avalon High” é um livro diferente dos que a Meg já escreveu – pelo menos dos que eu li. É adolescente, mas envolve história, o que eu achei legal. Ele tem aquelas características de YA: adolescentes (óbvio), ser um pouco óbvio em relação a algumas coisas, a garota que se apaixona pelo garoto bem rápido... Mas pelo menos também tem algumas características diferentes, como um pouquinho de suspense, por exemplo.

Algo que eu achei muito legal foi que, sempre antes do começo de algum capítulo, tinha uma citação de uma poesia (acho que é uma poesia), e eu adorei esses trechos! Eram sempre relacionados à Senhora de Shalott, que supostamente seria a Elaine. Ah, falando em Elaine, essa foi uma personagem que eu gostei! Ela não é tão bobinha quanto as personagens desse tipo de livro costuma ser, e também corre atrás do que quer – pelo menos no final do livro, haha.

“Avalon High” não é o melhor livro da Meg que eu li, mas ele é uma leitura diferente e gostosa. Quando cheguei mais ou menos na metade do livro, o “suspense” (não sei se pode ser chamado assim) começou a aumentar, o que me impulsionou a ler mais e mais. Quando vi, já tinha acabado. Você nem sente as páginas virando (só em alguns momentos mais chatos calmos). Eu recomendo a leitura, se você gosta de: Meg Cabot e/ou livros Young adult e/ou Rei Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário