sábado, 25 de agosto de 2012

Evento: Lançamento de “Três Céus” em Florianópolis


Ir à sessão de autógrafos de “Três Céus” com o Enderson Rafael estava nos meus planos para a Bienal. Infelizmente, não consegui encontrar o escritor por lá. Mas a minha frustração foi compensada, porque o livro também ganhou um evento aqui em Florianópolis! Tive a chance de conhecer o Enderson e comprar um exemplar de “Três Céus”.

Cheguei à Livraria Nobel perto das sete horas, que era o horário oficial do lançamento. Já comprei meu livro, conversei com o Enderson e ele autografou meu exemplar. Foi quando nós tiramos a foto abaixo. Gostei muito de ter conhecido este escritor super simpático e querido! Eu já conhecia “Todas as Estrelas do Céu”, lançado em 2010 pela editora Novas Ideias, mas nunca li algo do escritor. “Três Céus” vai ser a minha chance de conhecer a sua escrita e ver se eu gosto.


Eu, Enderson Rafael e meu exemplar autografado de "Três Céus"!

Confesso que achei que o lançamento de “Três Céus” seria algo do tipo bate-papo com o escritor, depois sessão de autógrafos – até fiquei com medo de que eu tivesse que pegar uma senha, porque eu não peguei nenhuma, então demoraria bastante para conseguir um autógrafo. Mas na verdade a livraria estava bem tranquila, e isso foi até bom, porque tive a chance de conversar bastante com o Enderson e com sua esposa – aliás, ambos são muito simpáticos.

Eu também esperava encontrar outros blogueiros no lançamento, mas tive que ir embora cedo – já que demoro cerca de uma hora e meia para chegar em casa. Mas valeu a pena ter ido, é claro. “Três Céus” é um livro lindo, estou doida para lê-lo – aliás, ainda em Setembro postarei a resenha dele aqui no blog – e conhecer o Enderson foi muito bom. Espero que tenhamos a chance de nos encontrarmos muitas outras vezes daqui para frente! E mesmo este não sendo um post gigante, ou uma “cobertura” do evento, não quis deixar este lançamento passar em branco, e decidi compartilhar com vocês o que achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário