terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Riot!”, por Paramore

Álbum: Riot!
Banda: Paramore
Gravadora: Fueled by Ramen
Ano: 2007
Tracklist:
1. For a Pessimist I’m Pretty Optimistic
2. That’s What You Get
3. Hallelujah
4. Misery Business
5. When It Rains
6. Let the Flames Begin
7. Miracle
8. CrushCrushCrush
9. We Are Broken
10. Fences
11. Born For This

Paramore é uma banda de Rock Alternativo, formada no Franklin, Tennessee, Estados Unidos no ano de 2004. Ela tem como membros Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York e contrato pela gravadora Fueled By Ramen.

"Riot!” é o segundo álbum de estúdio do Paramore e, como o próprio nome sugere – Riot, em inglês, significa Rebelião – é um álbum “barulhento”, com músicas mais voltadas ao punk rock, e com letras significativas. Na verdade, Riot! é meio dividido. Em parte, músicas mais agitadas, e em contrapartida, músicas mais calmas, com uma melodia bonita, diferente.

Entre as músicas mais agitadas, temos a que inicia o álbum, “For a Pessimist I’m Pretty Optimistic”, e também “That’s What You Get”, “Hallelujah”, “Misery Business” – primeiro single e também a música mais conhecida do álbum – e “CrushCrushCrush”. E entre as mais calmas, podemos considerar “When It Rains” – que eu acho linda e é uma das minhas músicas favoritas do álbum -, “We Are Broken” e “Born For This”. Digamos que as outras músicas (e até uma ou duas citadas) são ‘meio-termo’. Não são tão agitadas, nem tão calmas.

Entre os singles, como eu falei no parágrafo acima, com certeza a música mais conhecida é “Misery Business”. A música veio de uma decepção amorosa da Hayley, que perdeu “seu garoto” para outra. Até que valeu a pena, considerando o sucesso que a música – e o álbum, e a banda – fez. As letras mais bonitas, para mim, são as de “When It Rains”, “That’s What You Get” – que apesar de ser mais agitada, fala, também, sobre uma decepção amorosa – e “Fences”. Claro que as outras músicas também tem letras legais, mas essas são as que mais “fazem sentido” – na falta de uma expressão melhor – para mim.

Eu considero Riot! o melhor CD da banda, com certeza. É claro que eles evoluíram bastante no último CD lançado, Brand New Eyes, mas eu acho que Riot! ainda é o disco que faz mais a cara do Paramore, desde o começo da carreira. E foram as melhores letras escritas, no geral. Sim, é o meu favorito.

Top #5
  1. When It Rains
  2. CrushCrushCrush
  3. We Are Broken
  4. Misery Business
  5. That’s What You Get

Singles: Misery Business, Hallelujah, CrushCrushCrush e That’s What You Get

Clipes:
Misery Business

Hallelujah

CrushCrushCrush

That’s What You Get

Nenhum comentário:

Postar um comentário