quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Sete Chaves", de NX Zero

Álbum: Sete Chaves
Artista/Grupo: NX Zero
Gravadora: Arsenal Music
Ano: 2009
Tracklist:
1. Vertigem
2. Só Rezo
3. Espero a Minha Vez
4. Insubstituível
5. Interlúdio
6. Zerar E Recomeçar
7. Mais Além
8. Confidencial
9. Como Se Fosse Ontem
10. Perto De Você
11. Tudo Em Seu Lugar
12. Subliminar
13. Vício
14. Sem Saída

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de emocore formada em 2001 na cidade de São Paulo. É composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).

Primeiramente, eu gostaria de dizer duas coisas: a primeira é que talvez essa “resenha” seja imparcial, pois eu sou uma grande fã da banda NX Zero; a segunda é que eu nunca fiz uma resenha sobre um CD, até porque as já postadas no blog foram feitas pela Carol, então desculpem qualquer gafe; eu melhorarei com o tempo. Então vamos ao que interessa: o CD.

“Sete Chaves” foi lançado em 2009, e é, para mim, o melhor álbum do NX Zero até agora. O CD, que teve uma grande campanha, contém desde músicas mais calmas (a maioria) até músicas mais frenéticas, com um rock um pouco mais pesado – nada igual ao primeiro álbum da banda, “NX Zero”, porém.

Algo que fica bem notável nas letras deste CD são as mensagens que elas passam. “Só Rezo”, por exemplo, é uma faixa que pode parecer bem despretensiosa, mas que contém um sentimento de ajuda ao próximo, de rezar para que o mundo melhore, para que as pessoas se dêem conta do mal que fazem umas às outras, e corrijam isto. “Espero a Minha Vez”, minha segunda faixa preferida, mostra que não devemos nos apressar, pois uma hora alcançaremos os nossos objetivos, independente dos obstáculos que são postos à nossa frente.

Minha faixa preferida é, com certeza, “Mais Além”. É uma das mais lentas do álbum, não há muito o som da bateria, até certa parte, então você consegue se conectar totalmente à música, prestando atenção apenas à voz do Di, e ao que ele quer te passar com a letra. Outra que também segue esta linha, mas um pouco mais agitada – bem pouco, rs – é “Confidencial”, a faixa seguinte à “Mais Além”. A faixa oito já começa direto com o vocal, e logo em seguida vem os instrumentos.

Em meio às faixas com mensagens mais amplas, visando uma melhora social, há também as músicas românticas, destinadas às namoradas, ou mesmo para outros amores. “Zerar e Recomeçar” é um exemplo deste tipo. A música é linda e, como praticamente todas as outras, traz uma calma que só uma música do NX Zero pode trazer, rs.

“Escolhas nunca são fáceis, mas nem são pra sempre; até o pra sempre acaba.” (Como se Fosse Ontem)

Top 5:
  1. Mais Além
  2. Espero a Minha Vez
  3. Confidencial
  4. Só Rezo
  5. Subliminar

Singles: Só Rezo, Espero a Minha Vez.

Clipes:
Só Rezo

Espero a Minha Vez


Nenhum comentário:

Postar um comentário