sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meme Literário #1 e #2

Boa tarde, gente. Eu andei reparando que alguns blogs que eu acompanho estão participando desse meme, então eu fui ler mais sobre ele, me interessei, e decidi participar também. Espero que vocês gostem. Como é minha primeira participação, vou responder às perguntas dos dois temas.

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar. ;)







# 1ª Semana - Gêneros Literários

1) Qual é o gênero literário que você mais gosta?
Gosto muito de YA e chick-lit. Mas também curto bastante aventura, até mistério.

2) Qual livro deste gênero é o seu preferido?
Bom, é meio difícil escolher um só, mas... Amo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. É o meu preferido da série. E chick-lit, qualquer um da Meg Cabot, mas principalmente O Garoto da Casa ao Lado, como eu falei em outro post.

3) E qual o gênero que você não gosta?
Ah, sei lá... Nunca li muito disso pra ter uma opinião bem formada, mas não gosto muito de livros de auto-ajuda. Livros 'documentários' e biografias também não me atraem muito.

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?
Young Adult, com certeza. Ah, e os de banca, IUAHSUHASUHAUIS

- x -

# 2ª Semana - Local de Leitura

1) Onde você costuma ler seus livros?
Na cama da minha mãe ou na minha - quando ela tá arrumada. Às vezes também leio na escola, quando dá tempo.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Ah, não muito. Sei que não faz muito bem pra vista ler com iluminação fraca, mas tipo... Eu divido o quarto com a minha mãe, então não posso deixar a luz acesa de noite. Aí eu fico lendo com uma lanterna, ou então à tarde, quando vai escurecendo, eu fico só com a luz da janela, mesmo...

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Só me preocupo quando alguma parte do meu corpo começa a doer, IUAHSIUAHIUSH

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Um pouco, tenho que admitir. Música, principalmente, torna a minha leitura mais lenta, e tira um pouco minha atenção. Pessoas falando também fazem isso, rs.

Bom gente, essa foi minha primeira participação, e espero que tenham gostado tanto quanto eu. :)
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário