segunda-feira, 1 de abril de 2013

Próximas Leituras: Abril


Aê, pelo menos algum post saiu no dia certo! Hahaha. Sei que não ando atualizando muito o blog, mas calma, isto está prestes a mudar. Mas o importante hoje são as minhas próximas leituras, afinal essa é a finalidade desse post. Em abril eu coloquei na minha lista vários livros que eu ainda não tenho, mas que foram lançados esse ano e que eu quero ler.

1 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter #5), por J. K. Rowling:
Isso não é novidade para vocês, certo? Ainda continuo relendo Harry Potter. Eu não consegui terminar de reler HP4 em março, mas termino ele rapidinho para reler o próximo. “Harry Potter e a Ordem da Fênix” é o volume com mais páginas, e é quando um personagem que eu amo muito morre. D: Tenho que me preparar psicologicamente antes de reler esse livro! Haha




2 – The Silver Chair (The Chronicles of Narnia #6), por C. S. Lewis:
Esse também não é nenhuma novidade. Estou quase acabando de reler “As Crônicas de Nárnia”. O/ Aliás, as resenhas para o Desafio: As Crônicas de Nárnia sairão em breve. Eu parei no segundo da série, mas pretendo continuar logo até chegar ao volume atual, o sexto. Eu não me lembro muito bem do que acontece em “The Silver Chair”, mas acho que isso é bom, aí acabo me surpreendendo mais com o livro.

3 – Clarissa, por Érico Veríssimo:
“Clarissa” é um dos livros que a minha professora de português pediu para lermos nesse ano. O primeiro foi “Helena”, do Machado de Assis (que eu acabei não lendo, mas ela não pediu ainda, então tenho tempo). Não faço a mínima ideia sobre o que fala esse livro, e nem quero saber antes de ler, haha. Só sei que achei a capa bem legal, e se gostar, é essa edição que eu quero comprar.




4 – O Teorema Katherine, por John Green:
No mês passado eu li “A Culpa é das Estrelas” e gostei bastante. Consequentemente, agora eu quero comprar e ler todos os outros livros do John Green, pra saber se eu gosto tanto ou mais – e “O Teorema Katherine” não fica de fora. Achei a sinopse interessante, e acompanhei alguns posts que a Intrínseca fez sobre a tradução do livro, o que acabou me deixando mais curiosa pra lê-lo. Eu tenho que comprar, mas é quase certo que recebo e leio nesse mês.




5 – O Destino do Tigre (A Maldição do Tigre #4), por Colleen Houck:
Ok, eu achava que o nome dessa série era “A Saga do Tigre”, porque está assim no skoob, mas aparentemente é “A Maldição do Tigre” (igual ao primeiro livro, que falta de criatividade). Mas enfim, “O Destino do Tigre” vai ser lançado em abril, e já falei com a Isabella da Sextante pra solicitar o meu exemplar ainda nessa semana – assim que eu postar a resenha de “A Viagem do Tigre”. Preparem-se: vem promoção por aí. (;




6 – Aden Stone, o Rei dos Vampiros (Interligados #3), por Gena Showalter:
Eu não me lembro muito bem de tudo o que aconteceu no último livro da série, mas sei o principal, que está explícito no título desse volume: o Aden agora é Rei dos Vampiros! Eu gosto dos livros da série Interligados, então já quero ler esse assim que for lançado (não sei se já foi, no final de março, ou se lança agora, no começo de abril). Postarei resenha aqui, se vocês quiserem, mesmo sem resenhar os volumes anteriores. Aí vocês me falam o que preferem.




7 – Extraordinário, por R. J. Palacio:
Eu adorei a sinopse desse livro! Fiquei muito instigada com as (poucas) resenhas que li, e acho que vou gostar bastante. Ele foi lançado em fevereiro, se não me engano, e eu já queria ter lido naquele mês, mas enrolei um pouco para comprar. ;/ Enfim, vou ler em abril, quero saber se gostarei tanto quanto espero.

8 – O Lado Bom da Vida, por Matthew Quick:
Eu assisti “O Lado Bom da Vida” e gostei muito do filme. Adorei as atuações e adorei, principalmente, a história. Eu sei que o livro é diferente, vi alguns vídeos em que comentavam as diferenças, mas claro, quero ler o livro e saber de qual eu gosto mais – a versão escrita, ou a versão cinematográfica.





E é isso aí, galera (: Vocês sabem que eu não sigo a risca essa lista/planilha que eu faço de leituras mensais, mas serve pra eu pelo menos saber o que pretendo ler em tal mês. Vocês também fazem isso? Se já leram algum desses livros, digam nos comentários o que acharam. Nessa semana eu posto pra vocês o vídeo com as leituras de março – EU JURO! Hahaha. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário