quarta-feira, 17 de abril de 2013

Esmalte(s) da Vez: Ana Hickmann & Risqué

Faz um tempinho que eu não posto nada na coluna Esmalte da Vez, mas na verdade eu cheguei a fotografar os últimos esmaltes que usei (até postei no instagram, @samanthamsouza), só não escrevi o post para o blog. Aí, pra não deixar passar em branco, decidi postar todos de uma vez só – então as descrições serão breves.

Samba – Ana Hickmann
















O Samba é um esmalte da coleção Dança Comigo, da Ana Hickmann. Eu já tenho ele há um tempo, e já usei outras vezes. Acho que na foto o tom de verde dele ficou um pouco mais escuro do que realmente é. Falando no tom, quando eu penso em usar um esmalte verde, esse e o Sereia, da Impala, são os primeiros que eu penso. O Samba dura bem na unha – não é lembro exatamente quando começou a descascar, mas foi pouquinho, nas pontas das unhas. Eu adoro esse esmalte, e pretendo usar de novo e de novo, até acabar, haha.

Hit – Ana Hickmann

Essa foi a primeira vez que eu usei o Hit, e já entrou pra lista dos meus esmaltes laranja preferidos. Logo que passei na unha, amei o tom! Ele tem um acabamento cremoso, não ficou com nenhuma bolinha e duas camadas – se não me engano – cobriram bem. Infelizmente, laranja é uma cor que, em questão de esmaltes, me faz enjoar fácil. Depois de dois dias, já queria tirar tudo – mas resisti bravamente, haha. A durabilidade dele também é boa – fiquei com ele quase uma semana.

Marshmallow de Alfazema + Risoto de Mandioquinha – Risqué

Acho que não fiquei nem três dias com esses esmaltes, mas quis deixar registrado o meu primeiro contato com eles, haha. O Marshmallow de Alzafema e o Risoto de Mandioquinha fazem parte da coleção Brasil por Risqué. Gastronomia – aliás, quero comprar outros esmaltes dessa coleção! Usei duas camadas para o lilás, e três para o laranja. Como disse anteriormente, laranja é uma cor que me faz enjoar rápido, e eu também não tinha pintado as unhas direito – sabe quando você só passa de qualquer jeito pra ver como fica? – por isso logo tirei essa dupla das unhas. Eu gostei bastante dos tons – só eu que achei os dois lindos juntos? Hahaha. Quando eu usar direitinho, e deixar mais tempo, faço um “Esmalte da Vez” só deles, contando mais detalhes.

Seda Base – Risqué

Não resisti, gente! Faz uns cinco dias – talvez mais, nem lembro – que estou com as unhas limpas, apenas com a base. Por quê? Pura e simples preguiça! Mas é até bom, às vezes nossas unhas precisam descansar, né? Se vocês forem observadores/as, vão perceber que a base já está descascando – hora de pintar novamente! Haha. Adoro essa base da Risqué, é a minha favorita – seguida de perto pela base da Realce.


Perguntinha básica pra vocês: querem que eu continue postando o “Esmalte da Vez” sempre que pintar a unha (tento postar uma vez por semana) ou preferem que eu poste uma vez por mês? Respondam nos comentários, e já aproveitem pra dizer o que acharam dos esmaltes! (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário