terça-feira, 23 de abril de 2013

Leituras + Favorito de Março/2013

Pois é gente, geralmente eu faço esse post em vídeo, mas tentei umas tantas vezes, e não estava dando certo, então “chutei o balde” e decidi postar tudo escrito, mesmo. Não fica a mesma coisa, mas espero que vocês gostem.




Em março eu li seis livros (não consegui atingir minha meta (oito livros) novamente :/), sendo que um era de book tour – que eu nem lembrava mais que participava. Eu gostei das minhas leituras, e fiquei contente com a quantidade de livros que li (percebi que a quantidade sempre aumenta lá pra metade do ano, então me conformei, haha).

A Culpa é das Estrelas, por John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Fonte


Eu não amei “A Culpa é das Estrelas”. Minhas expectativas não estavam muito altas, e acho que isso foi um ponto-chave para eu ter gostado bastante do livro. Adorei a narrativa, e gostei bastante da escrita do John Green – foi o primeiro livro dele que eu li. Achei a história muito bonita – não cheguei a chorar, mas senti a emoção, haha – e fiquei torcendo pra caramba por um final feliz, mesmo sabendo que ele não viria. “A Culpa é das Estrelas” me deixou cheia de vontade de ler todos os livros do John Green.

O Resgate do Tigre (A Maldição do Tigre #2), por Colleen Houck
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. Fonte

Eu li “A Maldição do Tigre” em fevereiro, e continuei lendo a série no mês passado. Não gostei tanto de “O Resgate do Tigre” quando do volume anterior, mas foi legal ver a relação da Kelsey com o Kishan, deixando o Ren um pouco de lado. A forma que a estória se desenvolve é basicamente igual à do primeiro livro, então não há muita novidade em relação a isso. Eu gostei, só que prefiro o primeiro volume da série.

A Viagem do Tigre (A Maldição do Tigre #3), por Colleen Houck
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. Fonte

Logo que eu terminei de ler “O Resgate do Tigre”, parti pro volume seguinte, “A Viagem do Tigre”. Demorei cerca de uma semana pra terminar esse livro, por preguiça + overdose da série. Considerei um erro eu ter lido um volume atrás do outro, e fica a minha dica: leia outros livros enquanto lê a série; não leia tudo de uma vez. Pelo menos eu não gostei da experiência. Mas enfim, sobre o livro: assim como “O Resgate do Tigre”, o terceiro livro da série tem a mesma base de estória, mas eu achei esse livro mais interessante devido aos dragões. Houve também uma evidência maior do triângulo amoroso entre Kelsey, Kishan e Ren – não podia faltar, né. Ainda não decidi pra quem eu torço, só sei que gostei do que li, e o final foi de tirar o fôlego!

Uma Herança de Amor, por Lycia Barros
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Fonte

Eu recebi “Uma Herança de Amor” devido ao book tour do livro – do qual eu já nem lembrava que participava. Não estava com expectativas muito altas também, mas me surpreendi ao ver que era impossível parar de ler! Quando eu não estava lendo, ficava pensando no que aconteceria nas próximas páginas, e aí já me batia a vontade de continuar a leitura. Gostei bastante (principalmente considerando a minha falta de expectativas em relação a esse livro), e pretendo ler outras obras da Lycia, inclusive a “continuação” de “Uma Herança de Amor”, que fala sobre o irmão do Adam (par romântico da Amanda).

Amores Infernais, por Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier
De dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca. Fonte

Eu recebi “Amores Infernais” devido a uma troca pelo site Livra Livro. Não esperava lê-lo tão cedo, mas sei lá, vi o livro lá na estante, peguei, li o primeiro conto, e não consegui ficar sem ler o resto. Cada conto tem cerca de sessenta páginas, então eles são bem curtinhos, dá pra ler em uma hora, até menos. Não achei o livro tão legal quando “Formaturas Infernais”, mas gostei dos contos. Só achei que fugiram um pouco do tema. É que talvez não seja isso, mas eu esperava que todos os contos dessa coleção – Formaturas, Amores e Beijos Infernais – fossem sobrenaturais, e nem todos são. Mas de qualquer forma, gostei do livro (não estava esperando nada demais, mesmo).

Garoto Encontra Garota (Boy #2), por Meg Cabot
Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal. Fonte

Comprei “Garoto Encontra Garota” por dez reais em um sebo aqui de Florianópolis. Também não pretendia lê-lo tão cedo, mas foi irresistível! Esse é o tipo de livro que você termina em um dia só, porque é impossível parar de ler. Faz bastante tempo que eu li “O Garoto da Casa ao Lado”, volume anterior a esse, mas pelo o que eu me lembro, gostei mais dele do que de “Garoto Encontra Garota”. Acho que o final ficou um pouco “jogado de lado”, veio e passou rápido demais, enquanto o resto do livro se demorou em algo “pequeno”, digamos assim. Apesar de não ser um dos melhores livros da Diva Meg (em minha opinião), gostei bastante de “Garoto Encontra Garota”.

FAVORITO

E a minha leitura favorita de março foooooooooi – som de tambores, pfvr – “A Culpa é das Estrelas”!!! Como falei lá no começo do post, não achei o livro tão perfeito quanto muitas pessoas acharam, mas gostei bastante da escrita e da narrativa do autor, a história e as personagens me encantaram, e entre tudo o que eu li em março, esse livro se destacou. Portanto, ele ficou com o posto de favorito do mês! :D

Espero que tenham gostado do post (sei que ficou muito grande, e não é tão legal ler o que achei do que me ouvir falando em um vídeo). Comentem, digam-me se já leram esses livros (e, nesse caso, concordam com a minha opinião?) ou se têm vontade de ler. O próximo post dessa coluna sairá em vídeo, prometo! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário