domingo, 27 de janeiro de 2013

Sessão Pipoca #32 – João e Maria: Caçadores de Bruxas


João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)
Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters
Direção: Tommy Wirkola
Gêneros: Ação, Comédia, Terror
Duração: 85 minutos
A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, João e Maria tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras.

Image and video hosting by TinyPic

Você deve conhecer o João e a Maria. Eles são aquelas crianças curiosas que entraram em uma casa feita de doces e foram atacados por uma bruxa má que queria fazê-los engordar para poder comê-los. Bom, em “João e Maria: Caçadores de Bruxas”, essas duas crianças cresceram. E aquela bruxa má foi morta por eles.

A estória do filme se passa quinze anos depois do acontecimento na casa feita de doces. João e Maria se tornaram caçadores de bruxas, e ficaram bem famosos no ramo. Não é uma profissão muito boa, mas alguém tem que fazê-la.



João e Maria são contratados pelo prefeito de uma cidade para ajudá-los a acabar com a praga das bruxas. Várias crianças estão sendo raptadas, cada vez com mais frequência, e parece que apenas os irmãos são capazes de impedir mais raptos e de matar as bruxas responsáveis. Mas o que eles não sabem é que há um motivo maior para estas crianças estarem sumindo. E que se eles não resolverem o problema em três dias, será bem mais difícil matar bruxas.

Eu sempre gosto de ler o que os usuários do filmow estão comentando sobre algum filme que eu quero assistir. Vi que várias pessoas disseram que “João e Maria: Caçadores de Bruxas” era um filme bom, exatamente o que o trailer prometia, e não mais do que isso. Então eu diminui as minhas expectativas – e isso foi maravilhoso, porque senão poderia ter me decepcionado muito.


“João e Maria: Caçadores de Bruxas” tem uma premissa muito boa, mas acho que o roteiro e, portanto, o desenvolvimento da estória, ficou um pouco ruim. Algumas cenas ficaram mal colocadas e eu acho que algumas partes do final do filme foram desnecessárias. Mas os efeitos especiais compensam – a única coisa que achei um pouco ruim foi o sangue, que ficou meio falso, mas de resto, eles estão ótimos!

Adorei os atores principais. Não conhecia o trabalho da Gemma Arterton (Maria) nem o do Jeremy Renner (João), mas acho que eles ficaram ótimos em seus papeis e interpretaram muito bem. O filme é ótimo pra se divertir, pois tem algumas cenas mais cômicas e tiradas sarcásticas que eu adoro. Assisti em 3D, mas sinceramente, acho esse recurso dispensável. A dublagem ficou um pouco ruim (principalmente a da Maria), mas depois de algum tempo dá pra se acostumar. Eu recomendo o filme, ele com certeza vale o ingresso.

Trailer – Legendado (PT – BR):

PS: A “Sessão Pipoca” está indo ao ar no domingo porque eu cheguei tarde do cinema e não queria postar quase às dez horas da noite. Mas o post continua sendo fixo, postado aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário