sábado, 5 de janeiro de 2013

Sessão Pipoca #31 – De Pernas Pro Ar


De Pernas Pro Ar (2010)
Título Original:
Gêneros: Comédia, Nacional
Duração: 107 minutos
Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. Alice é uma típica workaholic, que tem no trabalho o seu maior e único prazer. Por outro lado, sua vida pessoal não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero. E se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra no apartamento de sua vizinha, a estonteante Marcela (Maria Paula). Uma verdadeira expert no assunto, Marcela é dona de uma sex shop e sabe tudo quando o tema é a busca do prazer. Como nas típicas comédias de erros, a vida de Alice e de Marcela vão se cruzar e ambas sofrerão grandes transformações a partir desse encontro.

Em “De Pernas Pro Ar”, comédia brasileira de 2010, nós conhecemos a Alice, uma empresária workaholic que esqueceu completamente da sua vida social. Ela acha que tem uma vida perfeita, claro, mas não percebe que não conhece seu próprio filho, e seu casamento está em ruínas.

Quando o seu marido pede um tempo – aliás, ele deixa um recado na secretária eletrônica, porque diz que ela não o escuta – e, no mesmo dia, perde o emprego, Alice percebe que sua vida deve mudar. Ela conhece a Marcela, que mora no mesmo condomínio que ela e, indiretamente, foi a responsável por causar sua demissão. Marcela é uma mulher linda, aparentemente bem resolvida, que é dona de uma sex shop. Como Alice entende de negócios, as duas acabam virando sócias.

A sex shop cresce (graças às idéias de Alice), sua vida em casa melhora, seu marido quer reatar o casamento, seu relacionamento com os pais melhorou muito também... A vida de Alice, finalmente, está perfeita? Mas João, seu marido, não sabe que ela é dona de uma sex shop. E parece que o problema continua, no casamento: antes viciada no trabalho, e agora viciada em sexo, Alice ainda não dá a atenção necessária a João. Talvez a vida dela não esteja tão bem resolvida assim.


Eu gostei bastante de “De Pernas Pro Ar”. Não é tão hilário quanto o trailer faz parecer, mas garante umas boas risadas. Não indico como um filme para a família, já que fala bastante sobre sexo – e mostra muitos vibradores, isso é meio constrangedor quando você tá assistindo com os seus pais, né?

Confesso que não gosto muito da Maria Paula (o papel ridículo dela em Casseta & Planeta me fez ficar com uma má impressão da atriz), mas ela foi perfeita para o papel de Marcela. A Ingrid Guimarães também não poderia ter sido melhor: incorporou a Alice direitinho. Portanto as atuações estão muito boas.

E o que tirou um ponto do filme? O óbvio. Talvez por ser apenas uma versão brasileira das comédias americanas que tanto conhecemos, “De Pernas Pro Ar” não trás nada diferente a quem assiste. Tem a garota gostosa, uma parte meio dramática, a pitada certa de sexo e comédia... E é isso. Acho que se o filme tivesse algum diferencial, agradaria bem mais os telespectadores. Mas ainda assim é um filme que vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário