quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Resenha: Uma Proposta Irrecusável, por Jill Mansell


Uma Proposta Irrecusável, por Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.  Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez?


Lola namora Dougie, um rapaz muito lindo e atencioso, que está prestes a se mudar para estudar em uma universidade em outra cidade. Eles pretendem continuar namorando, já que acreditam que seu amor é eterno. Mas a mãe de Dougie tem outros planos: ela quer que Lola termine com o namorado, por uma quantia de dez mil libras. Lola não pretende aceitar o dinheiro, mas ela descobre que seu padrasto – quase como um pai para si – está com problemas bem sérios, e aceitar o dinheiro pode ser a única chance de ajudá-lo.

Dez anos depois, Lola acaba salvando uma mulher de um assalto. Por gratidão, o marido da mulher a chama para uma festa que acontecerá na casa dele. Que coincidência para Lola descobrir que a mulher que ela salvou é, na verdade, a mãe de Dougie, que a odeia tanto. E a surpresa da noite é melhor ainda: ela reencontra o próprio Dougie, que não ver ela nem pintada de ouro!

Gabe, o vizinho de apartamento de Lola, está se mudando para a Austrália, para viver um romance emocionante. Sally, irmã de Dougie, acaba indo morar lá, graças a uma ajudinha de Lola, que só pensa em uma coisa: reconquistar Dougie e mostrar que ela ainda o ama, e muito. Mas isso vai ser bem difícil, considerando que ele sabe o que ela fez dez anos atrás, e ela não pode contar a ele o porquê de ter aceitado o dinheiro de sua mãe. Será que Lola conseguirá reconquistar o amor de sua vida?


Eu adorei “Uma Proposta Irrecusável”! Já tinha visto alguns comentários positivos sobre ele, mas comprei mesmo porque estava barato em um sebo no Centro. Li tudo em um dia só, porque ele é desses livros que você não consegue largar. A narrativa entretém o leitor, e você fica querendo saber se a Lola vai realmente conseguir conquistar o Dougie ou não. Porque é isso mesmo: não tem como ter certeza.

Eu adorei as personagens que foram aparecendo, e como a Jill foi entrelaçando suas histórias. Gostei também das partes em que o livro fugiu do óbvio. Têm alguns capítulos mais engraçados, alguns mais dramáticos... “Uma Proposta Irrecusável” mistura gêneros sem se tornar chato ou confuso. É super gostoso de ler, e eu recomendo a compra dele – seja em sebos ou livrarias, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário