sábado, 11 de agosto de 2012

Sessão Pipoca #28 – Licença Para Casar

Licença Para Casar (2007)
Título Original: License to Wed
Gêneros: Comédia, Romance.
Duração: 91 minutos.
Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) estão noivos e ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento entre eles.


Durante a festa de aniversário de casamento dos pais de sua noiva, Ben decide pedi-la em casamento. Para acompanhar a tradição da família, Sadie (a noiva) decide se casar na St. Augustine, que é a igreja na qual ela foi batizada, e onde a família da mesma tem história. Eles só não contavam com o fato de que o reverendo Frank, quem comanda a igreja, os faz passar por um curso com duração de três semanas, sem o qual eles não podem se casar.

A primeira regra do curso – e a mais importante – é a de que, a partir daquele momento, os dois não podem manter relações sexuais antes de se casarem. E a cada encontro, as regras e lições vão se tornando cada vez piores: como brigar (coisa que o casal nunca tinha feito), como falar sobre as preferências sexuais de cada um, como dirigir um carro com o olho vendado enquanto o parceiro te fala para onde ir, e outras piores.


Mas chega o momento em que Ben e Sadie já veem tantos defeitos um no outro, já passaram por tantas situações chatas e embaraçosas, que eles não sabem mais se querem ou não se casar. Ben acha que o reverendo Frank só está atrapalhando a vida deles, e Sadie pensa que a culpa é toda do seu noivo. Resta saber se eles conseguirão passar por esta crise, e se as “dicas” do reverendo realmente serviram para alguma coisa que não seja separar o casal.

Eu já queria assistir “Licença Para Casar” há muito tempo. Baixei o filme no ano passado ou retrasado, nem me lembro mais, mas só fui assistir este ano. É uma comédia romântica, gênero que é um dos meus preferidos. E não me decepcionei com o filme, que é engraçado, fofo e romântico na medida certa, sem deixar nada de lado.

Eu gostei muito das atuações. Se não me engano, o único filme com a Mandy Moore que eu já tinha assistido foi “Um Amor Para Recordar”, mas gostei muito dela em “Licença Para Casar”, que segue uma linha diferente do primeiro. Quando ao Robin Williams, ele já é uma figura conhecida quando se trata de comédia, e eu dos filmes com ele que eu já assisti – e o considero uma escolha ótima para o reverendo Frank. E quanto ao John Krasinski, o que dizer? Serviu bem para o papel de Ben, também. Ele já tem cara de bobo, e a personagem dele também é assim, então tá bom.

“Licença Para Casar” não é um filme ótimo, um must watch ou qualquer coisa assim. E sim, me irritei bastante com algumas ações das personagens – me irritei com a Sadie durante o filme inteiro, na verdade – e acho que algumas cenas poderiam ter sido cortadas, porque foram desnecessárias; mas eu gostei do resultado final, e foi um filme que serviu para passar o tempo e para rir um pouquinho. Acho que essa é a dica: você está entediada? Assista “Licença Para Casar”. Pelo menos o tempo passará mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário