sábado, 11 de agosto de 2012

Gincana de Aniversário: Prova #3 – Quem é a personagem?

Terceira prova da Gincana de Aniversário do Books and Other Things! Para manter a gincana mais organizada, padronizei algumas informações que devo falar em todos os posts, ok? Leiam atentamente estas informações, e não se esqueçam de nada.

Regras
1 – Seguir o blog publicamente através do Google Friend Connect;
2 – Responder ao formulário de inscrição na Gincana (se ainda não respondeu);
3 – Preencher o formulário para esta prova até meia-noite, colocando o seu nome exatamente igual a como ele está no formulário de inscrição.

O que fazer?
Abaixo você encontrará dez dicas. Cada dica é referente a uma personagem. No formulário, você terá que dizer a qual personagem (e de qual livro / série) a dica se refere. Lembre-se de manter a ordem: personagem um para a dica um e assim sucessivamente. Todas as personagens estão em livros já resenhados (ou comentados) no blog.


Prova
Dica #1 – Quase morri, mas o meu namorado me salvou. Era antissocial, costumava ver a minha irmã fantasma, não deixava que encostassem em mim e consigo ler pensamentos. Achei o amor da minha vida, mas nós não podemos ficar juntos, porque senão algo mortal acontecerá.

Dica #2 – Sou muito inteligente, adoro ler, estudar e tirar a nota máxima em exames. Era bem certinha, mas depois de conhecer meus dois melhores amigos, acabei me tornando tão louca quanto eles. Apoio os fracos e oprimidos, amo um de meus melhores amigos – que, por ser idiota, ainda não percebeu – e quase sempre tenho as soluções para vários problemas.

Dica #3 – Vivo em um mundo triste, em um lugar onde a comida é escassa e eu tenho que burlar leis para manter a minha família viva e saudável – na medida do possível. Minha mãe é uma espécie de curandeira, e minha irmã a ajuda. Tenho um melhor amigo, e protejo ele e a minha família a todo custo.

Dica #4 – Sou uma arquiteta brasileira. Trabalho com o meu melhor amigo, e ainda hoje sofro pela traição do meu ex-namorado. Sonho em encontrá-lo e mostrar a ele o que perdeu. Quando isso acontece, acabo descobrindo que quem eu amo estava bem próximo de mim, e eu não dei valor a ele.

Dica #5 – Sou anoréxica. Conto cada caloria de tudo o que como, e minha dieta não passa de 500 kcal por dia. Minha melhor amiga morreu, e ultimamente eu venho sendo assombrada pela sua memória. Quero melhorar, mas prometi a mim mesma que seria a garota mais magra da escola, e promessas tem que ser cumpridas, certo?

Dica #6 – Sou adolescente. Aos doze anos, quase morri e acabei indo parar em um lugar especial, onde só há gente que nem eu. Sempre me meto em encrencas e aventuras junto com meus dois melhores amigos. Geralmente eu tenho que lidar com tarefas que tem que ser realizadas em poucos dias. Amo a minha melhor amiga, uma loira linda e inteligente.

Dica #7 – Sou um ser mitológico. Vivo com o meu “dono”, um adolescente paspalho que não segue a sua tradição. Ele acha que pode mandar em mim, mas mal sabe que sou eu quem manda nele. Sou pequeno, tudo bem. Mas sou muito forte e corajoso – ou nem tanto. Sempre ajudo o meu “dono” em suas jornadas, direta ou indiretamente.

Dica #8 – Sou um detetive. Trabalho para uma empresa especializada em fazer investigações. Nos início do século XX, fui uma peça muito importante para a perseguição e captura de um homem que estava manipulando vários capangas de várias nacionalidades, tentando acabar com a frota marinha dos Estados Unidos.

Dica #9 – Moro no estado do Rio de Janeiro. Nasci ali e morei ali a minha vida inteira. Em certas férias, duas garotas foram visitar o local onde eu moro, e me apaixonei à primeira vista por uma delas. Depois de um tempo, começamos a sair, mas eu descobri que tinha uma doença grave, e quis me afastar dela. Minha namorada, é claro, não me largou – e foi muito importante para a minha melhora.

Dica #10 – Sou americano. Não sou realizado nem profissional, nem pessoal, nem amorosamente. Eu realmente amava a minha noiva, mas o nosso relacionamento esfriou. Um dia eu descobri algo em frente à minha casa que mudou a minha vida. Acabei me apaixonando por outra pessoa, mas nossa relação nunca foi muito possível. Vivo em um mundo onde parece que eu não me encaixo.

Formulário


Chance Extra
Decidi incorporá-la para maior divulgação da Gincana. Vocês podem tweetar a frase abaixo e depois cadastrar o tweet neste formulário. A cada tweet vocês ganham um ponto. Mas lembrem-se: apenas um tweet – e, portanto, um cadastro – por dia, certo? Se tiver mais de um cadastro no seu nome em apenas um dia, considerarei apenas o primeiro.

Frase: “Estou participando da #GincanaDeAniversário do @LivrosEtc e concorro e livros, marcadores e mt mais! Participe também: http://migre.me/adhjY

Boa sorte a todos! Se tiverem qualquer dúvida, deixem-na nos comentários ou entrem em contato comigo através do twitter e do facebook do blog.


UPDATE!

Respostas: 1 – Ever Bloom, de Os Imortais; 2 – Hermione Granger, de Harry Potter; 3 – Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes; 4 – Sarah, de Do Seu Lado; 5 – Lia, de Garotas de Vidro; 6 – Percy Jackson, de Parcy Jackson e os Olimpianos / Os Heróis do Olimpo; 7 – Banguela / Fúria da Noite, de Como Treinar o seu Dragão (aceitei o nome que o dragão teve no filme, também); 8 – Isaac Bell, de O Espião; 9 – João Carlos, de Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida; 10 – Ben Bailey, de Um Mundo Brilhante.

Ranking:
Clique na imagem para aumentá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário