sexta-feira, 20 de julho de 2012

Estreias da Semana – Julho #3

Sei que deixei essa coluna um pouco largadinha, mas decidi voltar com ela, até porque ultimamente eu tenho me dedicado um pouco mais ao mundo cinéfilo, e enfim, quero falar mais de filmes aqui no blog. Confiram as estreias desta semana:

• Armadilha (ATM)
Gênero: Suspense, Terror.
Duração: 90 minutos.
Depois de saírem de uma festa, três colegas de trabalho acabam encurralados, dentro de um caixa eletrônico. Do lado de fora da cabine, um violento desconhecido é uma ameaça aterrorizante e parece disposto a tudo para que a noite deste trio não acabe nada bem. Os três terão que usar todas as suas forças para saírem vivos dessa enrascada, que tem tudo para ser mortal.

Nem o título, nem a sinopse e nem o pôster me fizeram ter vontade de assistir a este filme. E os comentários negativos no Filmow só me fizeram ter mais certeza: este é um filme que eu não tenho nenhuma pretensão de assistir.


Chernobyl (Chernobyl Diaries)
Gênero: Mistério, Suspense, Terror.
Duração: 90 minutos.
Do mesmo produtor e roteirista de Entidade Paranormal, o filme segue um grupo de amigos que decidem passar suas férias em Pripyat, uma cidade abandonada no norte da Ucrânia, próxima a usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Eles acabam ficando presos na cidade-fantasma apenas para descobrirem que, não estão sozinhos...

Não sou muito fã de filmes de terror porque quase sempre fico assustada demais após assisti-los. “Chernobyl” não é um filme que faz muito o meu estilo, apesar de a sinopse ter me deixado curiosa... Acho que até assistiria, mas não com urgência – apenas se não tivesse outro filme para assistir.


Menos Que Nada (Nacional)
Gênero: Drama, Ficção, Suspense.
Duração: -- min.
Dante (Felipe Kannenberg) está internado em um hospital psiquiátrico com diagnóstico de esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas. A dra. Paula (Branca Messina), jovem psiquiatra, interessa-se por Dante ao vê-lo surtar no pátio do hospital. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a médica faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com ele antes do internamento.

Confesso que nem a sinopse, nem o pôster me deixaram com muita vontade de assistir o filme. Simplesmente não parece algo que me prenderia, e do qual eu gostaria. Parece interessante, sim; mas não para mim.


Valente (Brave)
Gênero: Ação, Animação, Aventura e Comédia.
Duração: 100 minutos.
Uma Escócia encarpada e mítica é o cenário para a aventura de ação da Pixar, The Bear and the Bow. A impetuosa Merida, apesar de ser filha de nobres, prefere deixar sua marca como grande arqueira. O choque de desejos com sua mãe a leva a fazer uma escolha imprudente que acaba, sem querer, colocando em perigo o reino de seu pai e a vida de sua mãe. Merida luta contra as forças imprevisíveis da natureza, magias e uma terrível maldição antiga para consertar as coisas. A diretora Brenda Chapman (O Príncipe do Egito, Rei Leão) e os geniais contadores de histórias da Pixar combinam humor, fantasia e emoção neste rico conto escocês.

Eu achei o pôster deste filme MUITO LINDO! Já me apaixonei pela personagem principal, e o trailer também me instigou a assistir. Porém várias pessoas comentaram que o filme é fraco... Então eu fiquei com vontade de assistir, mas já esperando um filme “mais ou menos”.


No site Cine POP tinham outro filme que era tido como estreias para hoje, 13 Assassinos. Mas de acordo com o site Filmow, ele foi lançado em 2010; se essa informação for errada, me avisem, tá? E tirando isso, o que acharam dos outros quatro filmes? Se interessaram por algum? Não se esqueçam de comentar (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário