sábado, 21 de julho de 2012

Sessão Pipoca #26 – American Pie: O Reencontro

American Pie: O Reencontro (2012)
Título Original: American Reunion.
Gênero: Comédia, Romance.
Duração: 113 minutos.
Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e tem um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa, mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.


Depois da decepção de assistir “American Pie: O Livro do Amor”, pensei que qualquer filme que começasse com “American Pie...” dali em diante seria péssimo. Mas aí lançaram “American Pie: O Reencontro” – que promete trazer de volta as personagens originais, relembrar a época em que American Pie era, realmente, um filme de comédia. E conseguiu? Claro, e com louvor!

No oitavo filme da franquia, que muitos fãs consideram como o quarto, já que “American Pie: O Casamento” foi o último filme com o elenco completo, a turma de 1999 se reúne após treze anos sem se verem. Jim, Oz, Finch e Kevin combinam de se encontrarem uns dias antes, para conversarem, saírem... Enfim, saberem como anda a vida um do outro. E acabam encontrando Stifler, que se junta ao grupo. Claro que os cinco reunidos não poderiam causar qualquer coisa que não seja confusão. E quando a turma inteira se reúne, sentimentos antigos vem a tona, trazendo de volta os adolescentes de anos atrás.

Eu queria muito ter assistido “American Pie: O Reencontro” no cinema. Apenas porque eu adoro American Pie – deixando de lado o fracasso dos últimos filmes. Mas no final acabei assistindo em casa, mesmo. Eu gostei muito do filme, achei ótimo. Ele é exatamente o que promete: a volta das antigas personagens, a trama voltada para sexo – mas sem ser essa vulgaridade, quase pornô, dos últimos filmes – e as zoações do quinteto de amigos.

“O Reencontro” volta às origens de American Pie. É um filme engraçado, cheio de besteiras, e que serviu perfeitamente para o propósito dele: um encerramento para a franquia. As personagens se ajeitaram, os amigos se reencontraram, Stifler continua o mesmo paspalho... Os fãs agora sabem como tudo acabou. Não há mais o que explorar com essa turma, e “O Reencontro” deu esse gostinho de “American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível”, ao mesmo tempo em que deixou sua mensagem: fãs, este é o final. Aproveitem, porque acabou. E acabou muito bem!

Trailer – Inglês (Legenda – PT BR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário