domingo, 13 de maio de 2012

Na Minha Caixa de Correio #42

Oi gente, tudo bom?

Primeiramente, gostaria de me desculpar por não ter vídeo nessa semana. Hoje é a final do Campeonato Catarinense, Figueirense contra Avaí, e metade da minha família está aqui na minha casa fazendo bagunça, desde umas nove horas. E também, como eu não recebi nada nesta semana, decidi mostrar três dos vinte e tantos clássicos que eu tinha achado aqui na minha casa, e os esmaltes que comprei nessa semana. Espero que gostem.

  • Tropical – Realce
  • Los Angeles – Realce
  • Café – Realce

  • Raio – Realce
  • Óleo Secante com Vitamina – Realce
  • Preto – Realce

  • Melancia – Colorama
  • Misturinha – Colorama
  • França – Colorama

O Tropical é um esmalte lindo, um rosa meio salmão (amanhã postarei um comentário sobre ele). Los Angeles é um roxo meio misturado com rosa, eu sinceramente não sei explicar – mas é bem bonito. Café é um marrom bem escuro, quase preto, que eu achei muito lindo e chique. Raio é uma cobertura com glitter, muito linda, porém tem que ter paciência para ir “catando” os glitteres do vidrinho. Eu precisava de um Óleo Secante, e o da Realce estava mais barato. Preto é, bom, um preto, daqueles bem básicos mesmo. Melancia é um vermelho lindo, bem aberto, que eu tinha, mas acabou, então tive que comprar outro. Misturinha é um bege bem lindinho, nude clássico. E França é o branco comum, cremoso, meio “pálido” – também clássico. Comprei vários esmaltes da Realce porque são muito bons, e custam R$1,59 cada na Tay Cosméticos.

  • Iaiá Garcia, por Machado de Assis {Ática}
  • O Seminarista, por Bernardo Guimarães {Ática}
  • Til, por José de Alencar {Ática}

Iaiá Garcia
"Iaiá Garcia" é considerado pela crítica especializada a melhor realização de Machado de Assis na sua fase inicial. É uma história bela e tocante, repleta de lirismo, de jogos psicológicos e de certa tristeza submissa, caracterizando pólos opostos do comportamento de duas mulheres: uma que luta para se impor e outra que fica presa a si mesma, teimosa de enfrentar a realidade.

O Seminarista
O Seminarista narra o drama de Eugênio e Margarida que, na infância passada no sertão mineiro, estabelecem uma amizade que logo vira paixão. O pai de Eugênio, indiferente aos sentimentos do filho, obriga-o a ir para um seminário. Dilacerado entre o amor e a religiosidade, Eugênio segue para o mosteiro. Embora todo o sofrimento da perda amorosa, o jovem dedica-se à vida espiritual e acaba ordenando-se sacerdote. Volta então à aldeia natal para rezar a sua primeira missa. Lá encontra a sua antiga paixão, Margarida, que está à beira da morte. Os dois não resistem ao impulso afetivo e mantêm relações. Em seguida, a heroína morre. Eugênio, ao iniciar a missa de um defunto, descobre que aquele era Margarida e assim enlouquece de dor afetiva e moral. Joga sua roupa de padre no chão e sai correndo pela porta principal da igreja. Desesperado. Sem controle. Estava louco. Apesar de sua dimensão melodramática, o romance apresenta uma das mais veementes críticas ao patriarcalismo, em toda a literatura do século XIX.

Til
Segredos antigos, desencontros amorosos e renúncias estão presentes neste destacado romance regionalista, de 1872, em que Alencar documenta o cotidiano numa fazenda paulista do século XIX. Til é o apelido de Berta, a heroína capaz de imensos sacrifícios por um ideal.

Todos os livros, como vocês podem ver, fazem parte da mesma coleção da editora Ática, que é a Série Bom Livro. Eles vem com uma folha atrás, na qual há exercícios sobre o livro e o autor. Eu quero muito ler estes livros o mais rápido possível, não só pelo vestibular, mas também porque me interessei pelas estórias.

Post um pouco grande, mas sendo em fotos, não tem como não ser assim, certo? Quero que me digam o que acharam dos livros e dos esmaltes, e se querem que eu faça swatches (posts mostrando como ficam as cores na unha, e o que eu achei delas) deles aqui no blog. E não esqueçam: digam para mim o que chegou para vocês durante essa semana, (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário