terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Top #10 – Músicas Favoritas

Bom, depois que eu me empolguei bastante fazendo o “Top #5 Filmes Favoritos”, decidi fazer a versão musical, desta vez num top #10. Mas não é que acabou se tornando dois top #5, anyways?

Só para explicar: estava muito difícil escolher apenas dez músicas de todas as minhas favoritas (isso que eu me baseei no meu perfil no lastfm), então decidi dividir em duas categorias: top #5 ‘do momento’ e top #5 ‘ever’. Acho que deu pra sacar, né? rs. Então, vamos lá:

Top #5 Músicas Favoritas – Do Momento

1. Simple Plan – Summer Paradise (feat. K’Naan)
Essa foi a primeira música do novo álbum do Simple Plan, “Get Yout Heart On!” pela qual eu me apaixonei, antes mesmo de ouvir o CD completo. A batida da música é boa, a letra é super fofa, e eu adoro o Simple Plan *-*

2. Bruno Mars – It Will Rain
Eu adoro as músicas do Bruno Mars. Apesar de elas serem até bem parecidas – em questão de melodia -, eu as acho sempre muito fofas ou inspiradoras. “It Will Rain” foi posta nessa lista apenas porque me apaixonei por ela recentemente, porque sei que não gostarei dela apenas neste momento. Ah, é a música tema de “Amanhecer – Parte I”, da Saga Crepúsculo (;

3. Maroon 5 – Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)
Não tem uma letra inspiradora, nem nada do tipo. E não sou super fã do Maroon 5. Mas gosto das músicas que eu já escutei, e acho a vibe de “Moves Like Jagger” muito boa! Não há como escutar essa música sem querer dançar. Só acho que a parte da Christina Aguilera ficou meio deslocada do resto da música, sinceramente. Too bad.

4. Lady Antebellum – Just a Kiss
Essa música é muito linda! *-* Sério! Eu não conheço muitas músicas do Lady Antebellum; só lembro mesmo de “Need You Now”, mas acho que esse é o estilo deles mesmo – músicas lindas e fofas. Eu escutei por causa de uma fanfic, e me apaixonei. E tenho certeza que a escutarei por muito tempo, ainda.

5. Robyn – Call Your Gilfriend
Ok, na verdade eu conheci essa música por causa de um cover, e decidi escutar a música original. Não acho que essa batida mais dançante combina muito com a letra, mas enfim... Como eu vi em um comentário, é bom ter a opinião da outra, e não só da traída. Enfim, a letra é linda (apesar de eu não concordar muito, rs) e a batida é bem legal pra dançar.

Top #5 Músicas Favoritas – Ever


1. Travie McCoy – Billionaire (feat. Bruno Mars)
Olha que legal: conheci essa música por causa do Glee \o/ Eu ouvi o cover, no próprio episódio, e tinha a sensação de que já havia escutado a música. Fui pesquisar, escutei (de novo ou não, rs) e me apaixonei. É a segunda (se não me engano) música que eu mais ouvi, de acordo com o lastfm. Sério, adoro essa música! Tem uma mensagem super positiva, além de a letra ser divertida, também.

2. Bruno Mars – Just the Way You Are
Primeira música do Bruno Mars que eu escutei (que emoção –n). “Just the Way You Are” é mais que fofa, é… Fofíssima! IUAHSUHAIUS Sério, a letra é muito linda, e a batidinha acompanhando… Conquista qualquer um! Me conquistou na primeira vez que eu ouvi, pelo menos. Ok, eu amo o Bruno Mars, quero casar com ele! rs.

3. Charlie Brown Jr. – Só os Loucos Sabem
Ok, uma música nacional! o/ Pois é, não sou super fã do Charlie Brown Jr, apenas porque não conheço todas as músicas e, obviamente, não acompanho a banda desde o começo. Mas adoro todas as músicas que eu já escutei, e essa é a minha preferida. A letra é bonita, e eu adoro só o violão tocando, prefiro músicas assim, não sei por que, rs.

4. NX Zero – Espero a Minha Vez
Qualquer um que acompanha o blog já deve ter percebido que eu sou super fã da banda NX Zero. Sério, eu amo o trabalho dos caras, admiro eles demais. E o que eu mais gosto são as letras. E a letra de “Espero a Minha Vez” é linda demais! É pra você ouvir e pensar, mesmo. Pra dar um up em você, rs. Essa é uma das minhas músicas preferidas, da banda.

5. Orange Range – Hana
Olha eu trazendo cultura oriental pra vocês, que lindinho ;3 IUAHSUAHIUS Gente, obvio que quando eu ouvi “Hana” pela primeira vez, não entendi praticamente nada – apesar de eu saber o que significa o título. Mas eu me apaixonei pelo comecinho, e depois pela música inteira. Aí eu vi a tradução, e a letra é simplesmente muito linda! Adoro cultura oriental, e essa música nunca sairá dos meus favoritos, amo mesmo. Adoro escutá-la pra me inspirar, rs. Ah, já consigo cantar quase o refrão inteiro *-* Aos poucos eu aprendo tudo, kk.

---

Pois é, é isso. Ao invés de fazer uma resenha de um CD essa semana, decidi compartilhar com vocês as minhas preferências musicais. Acho que deu pra perceber que eu sou bem eclética. Queria ter colocado outras músicas, de meus artistas preferidos, como Avril Lavigne, Britney Spears e Paramore, mas aí também não dava, rs. Qualquer dia eu faço outro post só com os artistas preferidos.

Enfim, digam pra mim o que vocês acharam das minhas músicas favoritas; com quais vocês concordam? Quais vocês não gostam? Já haviam escutado todas? Quero saber a opinião de vocês, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário