terça-feira, 5 de março de 2013

Li Até a Página 200 e... “O Resgate do Tigre”



Esse é um meme adaptado – a versão original é “Li até a página 100 e...”, se não me engano. Decidi postar aqui sempre que eu estiver gostando bastante da minha leitura atual.

A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #2), por Collen Houck.

• Primeira frase da página 200:
“Àquela altura, meu próprio final feliz não estava garantido.”

• Do que se trata o livro? O livro é a continuação de “A Maldição do Tigre”. Nesse livro o Ren é capturado por Lokesh, e antes mesmo de tentar resgatá-lo, Kelsey deve partir em mais uma aventura – desta vez com Kishan, o irmão mais novo de Ren – para ajudar a quebrar a maldição dos tigres e transformá-los em homens novamente.


• O que está achando até agora? Estou gostando muito! Acho que ainda prefiro “A Maldição do Tigre”, mas esse livro também é muito bom. O Sr. Kadam – que é como um pai para os príncipes-tigres – é muito esperto e sabe tudo sobre tudo – é o que você ganha quando vive mais de trezentos anos. Os mitos hindus e a cultura indiana também são muito interessantes.

• Melhor quote até aqui:
“Dá-me um beijo e depois mais vinte;
Em seguida soma mais cem a esses vinte;
E mil a esses cem: assim continua a me beijar;
Até esses mil a um milhão chegar;
Triplica esse milhão, e estando terminado,
Voltemos a nos beijar, como havíamos começado.”
- Robert Herrick

Obs: Tecnicamente, não é uma quote do livro em si, mas a Kelsey manda um bilhete assim para o Ren, e eu gostei bastante.

Vai continuar lendo? Com certeza!

Última frase da página:
“Para passar o tempo perguntei ao Sr. Kadam sobre a primeira empresa que ele adquiriu.
- Foi a Companhia de Comércio da Índia Oriental.”

Obs: Coloquei as duas frases para vocês poderem entender.

Gostaram do meme? Alguém mais também está lendo – e se apaixonando por – esse livro? Team Ren ou team Kishan? Hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário