quinta-feira, 19 de julho de 2012

Você conhece o site Orangotag?

Esses dias eu estava pensando em um post legal e diferente para fazer, e pensei em uma coisa: faz certo tempo que eu falo sobre séries aqui no blog, certo? E que tal eu apresentar para vocês uma rede social voltada exclusivamente para séries? Conheçam o Orangotag!

O Orangotag é uma rede social criada com o intuito de as pessoas criarem uma conta, criarem uma watchlist, classificarem episódios como ‘eu vi’ e darem uma nota à série e aos episódios, separadamente – além de poderem, também, postar comentários. Hoje em dia várias pessoas utilizam o Orangotag, principalmente, como meio de não se perder entre tantos episódios, já que a maioria dos usuários são aficionados por séries.


Então você não tem uma conta no Orangotag e decide ingressar na rede social. É bem fácil! Você cria a sua conta – é só ir à página inicial do site e clicar em “inscreva-se!” –, depois procura pelas séries que você assiste – o site até oferece algumas dicas, caso você não saiba o nome da série direito e tal –, a adiciona à sua watchlist e coloca quais episódios você assistiu. A partir de um número x de séries que você assiste, o Orangotag diz que você “provavelmente não dorme”, haha.


Depois é só diversão! Você pode comentar no mural da série, adicionar tags a ela, dar uma nota... Pode fazer as mesmas coisas nas páginas dos episódios! O site te diz se você está atrasado com uma série ou não, e se alguém cadastrar, ele até avisa quando o próximo episódio da série irá ao ar – ou quando a próxima temporada estreia, também. Você pode adicionar outros usuários e postar no mural deles – pode postar um recado que ninguém mais verá, se quiser. Ah, e no seu próprio mural, você pode coordenar sua conta com seu blog ou seu flickr, e as atualizações aparecerão no Orangotag! Eu particularmente adoro isso, acho uma forma legal de divulgar o blog.



Mas o que me irrita um pouco no Orangotag é que às vezes ele é muito lento, e pelo menos comigo já aconteceu várias vezes de ele estar fora do ar. Teve uma época que era constante – todo dia eu entrava no site e, de repente, ele ficava fora do ar. Agora é mais esporádico, mas ainda acontece. Isso é tenso, mas levando em conta as qualidades da rede social, dá até pra deixar de lado.


Enfim, acho que consegui passar bem as vantagens de ter uma conta no Orangotag, né? Quem gosta de séries não pode deixar essa rede social de lado. Ah, e se você já tem uma conta – ou está indo agorinha mesmo criar uma conta lá – não se esqueça de me adicionar, tá? Este é o meu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário