terça-feira, 3 de julho de 2012

Lançamentos de Julho - Intrínseca & Novo Conceito

No começo do mês (na verdade, na final do mês anterior) as editoras já começam a divulgar quais serão seus próximos lançamentos, certo? Eu gostei, particularmente, dos lançamentos das editoras Intrínseca e Novo Conceito, então decidi divulgar aqui no blog, e dizer para vocês, no final, por quais eu me interessei mais.

Intrínseca
A culpa é das estrelas, de John Green – Com um misto de humor, doçura e melancolia, o livro detalha o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, jovem de dezesseis anos cujo câncer terminal entrou em remissão graças a uma nova droga, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer — e essas são suas principais armas contra a doença que está pouco a pouco sugando a vida deles.




Predestinados, de Josephine Angelini – Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes pessoas estranhas a atacam sem motivo, mas também porque ela teme que esteja perdendo juízo. Um impulso incontrolável passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.



Óculos, aparelho e rock’n'roll, de Meg Haston – Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua — quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e… a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma dramática e fará de tudo para alcançar o topo novamente.




O segundo suspiro, de Philippe Pozzo di Borgo – História real que inspirou o longa-metragem Intocáveis, o filme francês mais visto em todo o mundo. Philippe Pozzo di Borgo, ex-diretor da casa de champanhe Pommery, narra suas memórias após o acidente de parapente que o deixou tetraplégico e fala de sua amizade com Abdel Sellou, o ex-presidiário argelino que se tornou seu acompanhante.








Tão mais bonita, de Cara Hoffman – Eleito pelo The New York Times Book Review o melhor livro de suspense de 2011, Tão mais bonita marca a estreia literária da autora Cara Hoffman. Recém-chegada a uma pequena cidade no norte do estado de Nova York, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.






Os deixados para trás, de Tom Perrotta – O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir.








Invisíveis, de Stef Penney – Quando Rose Janko desaparece, seu pai contrata um detetive para encontrá-la. No entanto, a investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudá-lo: a família Janko. Trata-se de um clã de ciganos nômades, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Mas por que não querem que Rose seja encontrada?

Não achei a página do livro no Skoob, nem imagem com a capa do livro.

Novo Conceito
Belle, por Lesley Pearse – Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?


Bem Mais Perto, por Susane Colasanti – Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.





Um Lugar Para Ficar, por Deb Calleti – O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…



Starters, por Lissa Price – Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…


---

Eu gostei bastante de todos os lançamentos, mas me interessei, principalmente, por “A Culpa é das Estrelas” e “Predestinados”, da Intrínseca; e “Starters”, da Novo Conceito. Espero poder ler os três em breve! E vocês, o que acharam dos lançamentos para Julho destas editoras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário