sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estreias da Semana

Geralmente eu posto as estreias mensalmente, sempre nos primeiros dias do mês em questão, mas dessa vez eu decidi fazer diferente. A partir de agora, postarei as estreias por semana. Acho que, como vários filmes estreiam por mês, ficava um pouco cansativo aos leitores lerem várias sinopses, o que torna o post desinteressante. Então eu vou tentar deste jeito, e conto com os comentários de vocês para me dizerem se preferem assim ou do jeito anterior, ok? Ah, e me digam se preferem que eu poste no dia da estreia, ou um pouco antes. E quanto ao post, essa semana (hoje, pra falar a verdade) cinco filmes estão estreando. Confiram:

• Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.
Duração: 127 minutos.

Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar.  Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).


• Solteiros com Filhos (Friends With Kids)
Gênero: Comédia.
Duração: 107 minutos.

O filme gira em torno de um jovem casal (Jennifer Westfeldt e Adam Scott) que pretende ter filhos, mas tem como melhores amigos um casal (Jon Hamm e Kristen Wiig) que está à beira do divórcio devido à dificuldade de lidar com os próprios filhos. Então, eles decidem ter um filho, mas manter o relacionamento aberto.


• À Espera de Turistas (Am Ende kommen Touristen)
Gênero: Drama.
Duração: 85 minutos.

Um jovem alemão presta serviços voluntários no museu de Auschwitz, cuidando também de um sobrevivente do campo de concentração que mora nas proximidades, um velho teimoso que o trata com arrogância e impaciência. Até que um romance iniciado com uma intérprete dará novo sentido ao seu cotidiano, apesar das marcas indissociáveis entre o passado e o presente daquele lugar.


• Um Verão Escaldante (Un été Brulânt)
Gênero: Drama.
Duração: 95 minutos.

Paul (Jérôme Robart) e Frédéric (Louis Garrel) são amigos inseparáveis. Frédéric é pintor vive com Angele, uma atriz que está filmando em Roma. Paul faz alguns trabalhos como figurante em filmes. Em um set de filmagem ele conhece Elisabeth. Os dois se apaixonam. Os três amigos viajam juntos para passar as férias de verão em Roma.


E esses são os filmes que estrearão hoje. Eu estou doida para assistir “Branca de Neve e o Caçador”, tenho esperado por isso desde que as primeiras fotos foram divulgadas. “Solteiros com Filhos” parece ser um filme despretensioso, mas engraçadinho – tipo aqueles que nós assistimos quando não temos nada para fazer. Não me interessei nem por “À Espera de Turistas” – que não achei no Filmow – nem por “Um Verão Escaldante” – aliás, ainda estou tentando entender bem a proposta do último filme. Enfim, é isso. E vocês, o que acharam?

Fontes: Filmow, Cine Pop e Cinema10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário