quinta-feira, 7 de junho de 2012

Perfil de Série: 2 Broke Girls


2 Broke Girls é uma série norte-americana produzida pela CBS, que foi ao ar em dezenove de setembro de 2011. É um sitecom que estreou na fall season, e desde o primeiro episódio já fez sucesso. Estrela Kat Dennings como Max Black e Beth Behrs como Caroline Channing.

Na série, Max é uma garçonete pobre que mora numa zona pobre de Nova Iorque. Não conheceu o pai e não teve a melhor criação do mundo, por isso é bem esperta quanto à vida, e apesar de ser “dura” em relação ao dinheiro, consegue manter sua casa e seus cupcakes, que ela faz com muito carinho. E Caroline é uma ex-rica, cujo pai foi preso por roubar dinheiro do povo, e que teve trabalhar na mesma lanchonete na qual Max trabalha – tornando-se sua colega de trabalho e de moradia. Quando ela fica sabendo que é Max quem faz os cupcakes que todos os clientes adoram, decide se reerguer financeiramente abrindo uma confeitaria, em parceria com Max; mas para isso elas tem que juntar US$250.000, e isso não será nem um pouco fácil.

2 Broke Girls mostra o dia a dia de Max e Caroline, morando juntas, trabalhando juntas e, claro, se metendo em várias situações constrangedoras... Juntas. E mostra também como as personalidades das garotas se complementam. Max é irônica, pessimista, durona, mas no fundo é carente. Caroline é meiga, otimista e simpática, mas precisa de alguém que mantenha seus pés no chão. A comédia da série fica por conta dessas duas brigando, se aturando e se ajudando quando precisam. E claro, juntando dinheiro para abrir o “cupcake business” – negócio de cupcakes – e ficarem ricas.

Da esquerda para a direita (personagens): Han, Oleg, Caroline, Max e Earl.

Eu comecei a assistir 2 Broke Girls porque uma leitora me indicou pelo twitter, mas eu já tinha visto a sinopse e o pôster da série. Não gostei muito do episódio piloto, mas há medida que eu fui assistindo os outros episódios – que, como em qualquer sitecom, são curtinhos, com vinte e tantos minutos – eu passei a me apegar às personagens e ao seu propósito de montar uma confeitaria. E, além disso, não são só a Max e a Caroline que trazem alegria à série. Earl (Garrett Morris), o caixa negro com mais de setenta anos, Oleg (Jonathan Kite), o cozinheiro russo que dá em cima das meninas, e Han (Matthew Moy), o coreano baixinho que é dono da lanchonete também nos garantem umas boas risadas, geralmente tirando sarro um do outro.

Por fim, eu indico 2 Broke Girls. É uma série com episódios curtinhos, não muito conexos entre si – apesar de a série seguir uma “linha principal”, cada episódio conta uma história diferente –, com um roteiro legal e atores bons. Quando você ver, já vai ter chego ao fim da primeira temporada (leia o meu comentário sobre a season finale aqui) e, como eu, ficará esperando ansiosamente para a estreia da segunda, que será apenas em setembro – bom, faltam apenas três meses, e espero que eles passem rápido.

Fonte: Wikipédia (texto); WeHeartIt e Flickr (fotos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário