sábado, 5 de maio de 2012

5ª Feira Catarinense do Livro

No dia dois de maio foi aberta, no Largo da Alfândega, a quinta Feira Catarinense do Livro. Ela ficará ativa até o dia doze de maio, das nove às vinte horas. Eu já tomei como costume visitar a Feira todos os anos, desde que ela apareceu aqui em Florianópolis pela primeira vez, e este ano não poderia ser diferente.


Eu fui na quinta-feira, dia quatro. Visitei todos os estantes (que não são muitos, na verdade), comprei dois livros (que vocês verão amanhã, na Caixa de Correio) e até filmei um grupo de apresentando para uma turma de crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental.


Há vários estandes na Feira Catarinense do Livro, e eles são bem diversos. O estande mais evidente, que fica logo na entrada, já anuncia: todos os livros por dez reais. Tem como não se interessar? Lá há livros sobre sexo (muitos, sério), aventura, romance, comédia, infantis, infanto-juvenis e muitos outros. Foi nesse estande que eu comprei os dois livros que mostrarei amanhã.


Mas no estande citado não havia muitos livros novos, a maioria era desconhecida. Então, onde achar os lançamentos? Calma, é só andar um pouquinho mais no corredor à esquerda, em direção ao fundo da tenda gigante que forma a Feira, e você verá dois ou três estandes onde há os lançamentos, ou livros mais famosos, como “Fallen”, “Para Sempre”, “Cheio de Charme”, “Água Para Elefantes”, etc. Ah, tem um estande em que a maioria dos livros é infantil, mas tem também um cantinho só com livros da editora Fundamento – como mostra a foto abaixo. Eles estão na mesma média de preço das livrarias – entre trinta e quarenta reais.




E tem também os estandes para livros didáticos, ou livros de escritores de Florianópolis, que são a minoria. Fui a um estande em que tinham dois idosos que são daqui, e um deles conversou comigo, falou sobre o livro dele e tal. Eu até me interessei, mas só tinha vinte reais, e já tinha comprado os dois livros ;/ E nem passei no estande da UFSC, não me interessei pelos livros didáticos, haha.

Abaixo tem algumas fotos do local, dos livros, dos estandes e etc. Divirtam-se olhando, e depois digam, nos comentários, se gostaram do post, das fotos, e se já foi ou vai à Feira Catarinense do Livro (:






Nenhum comentário:

Postar um comentário