sexta-feira, 9 de março de 2012

Resenha + Promoção: Qual Seu Número?

Qual Seu Número?, por Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai á procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposta a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?

Qual Seu Número? Revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


"Qual Seu Número?" é, basicamente, um livro engraçado, fofo, com uma protagonista louca e uma história mais louca ainda, cujo o enredo se baseia, basicamente, em apenas um número: vinte.

Delilah é uma mulher de quase trinta anos, que já dormiu com dezenove (!) caras, desde que perdeu a virgindade, quando estava no Ensino Médio. Depois de ler uma pesquisa em que ela vê que a média é 10,5 homens para cada mulher, ela decide guardar o número vinte para alguém especial, o cara com quem ela passará o resto da vida. Mas não é bem assim que acontece. Após ter a chance desperdiçada, Delilah toma outra decisão: achará os caras com quem ela já transou, e tentará criar um novo relacionamento com eles. É óbvio que isso não daria certo, né?

Para encontrar seus antigos namorados e rolos, Delilah conta com a ajuda de seu vizinho lindo e gostoso, Colin. Engraçado, espontâneo e sempre pronto para ajudar, Colin quer ser ator, mas faz “bico” como detetive, e claro que topa achar os caras para a vizinha. A princípio, ele não sabia de toda a história, mas quando descobre... Continua ajudando ela!

Enquanto isso, Delilah tem que lidar com sua mãe problemática, que acha que ela é lésbica, e com o estresse do casamento de sua irmã mais nova, Daisy, que foi adiado. Ela diz às duas que fará uma viagem de negócios, para não contar a loucura que está cometendo – afinal, só pessoas loucas teriam a ideia de reencontrar todos os ex-namorados, para dar-lhes uma nova chance, certo? Mas será que Delilah encontrará o amor nas suas antigas paixões? Ou um novo amor surgirá na vida dela?

Eu nem sei como descrever “Qual Seu Número?” em mais palavras. O livro é espesso, e apesar de a sinopse me atrair, pensei que demoraria um pouco para terminar a leitura – até porque estou numa ressaca literária. Mas foi justamente o contrário. A história me envolveu tanto que eu simplesmente não conseguia largar o livro. Sim, li em quatro dias, mas acho que se eu tivesse mais tempo livre nesses dias, teria lido em dois, rs.

Como um clássico chick-lit, “Qual Seu Número?” é engraçado, mas também reflexivo. Será que uma mulher que já dormiu com mais de dez homens realmente não pode encontrar o amor verdadeiro? Será que podemos nos deixar levar por tudo que ouvimos? E essas reflexões da Delilah, combinadas com o humor dos personagens de apoio, à loucura de sua mãe e à fofura de sua recém comprada cachorra, fazem do livro um mix de coisas boas, tornando-o ótimo. Não tem como eu dizer algo negativo: eu amei tudo!

Ah, e um super ponto para a editora Novo Conceito, que fez um ótimo trabalho com a revisão e a diagramação do livro. Não há muitas coisas nas páginas, mas cada começo de capítulo tem um resumo do que está por vir – qual o cara da vez –, e eu amei a fonte que é usada na última frase de cada capítulo – quando a Delilah conta quanto dinheiro, quanto tempo e quantos homens ainda restam até ela achar o amor verdadeiro. Eu recomendo “Qual Seu Número?”, principalmente para mulheres complexadas de todo o mundo.

---

E... Serei rápida, rs. Haverá promoção, como sempre, do kit extra que a editora Novo Conceito mandou para mim. Nele, o (a) ganhador (a) da promoção receberá o livro e um balde de pipoca. O formulário é o mesmo que venho usando, do site Rafflecopter, e as regras vocês já conhecem, mas não custa revisar:


  • Seguir o blog através do Google Friend Connect;
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Preencher o formulário corretamente, com um e-mail válido, porque é por ele que eu entrarei em contato com você.

  • a Rafflecopter giveaway
    Observações:
    1. O sorteio termina às 23h59 do dia 07/04;
    2. O sorteio será feito pelo próprio Rafflecopter;
    3. Entrarei em contato com o ganhador, que terá três dias para me responder;
    4. Eu enviarei o kit, em no máximo trinta dias após a resposta do ganhador.

    É isso, (: Boa sorte à todos, e eu espero que várias pessoas comentem e participem!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário