quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fotografia: Paisagens - Canadá

Esse é um assunto sobre o qual eu nunca falei no blog, mas há bastante tempo eu gosto de fotografar, e cada vez tenho me interessado mais por fotografia, técnicas, equipamentos e etc. Como é algo sobre o qual eu gosto e estou passando a entender mais, decidi começar a falar sobre fotografia no blog, também. E que jeito melhor para começar do que “falando” sobre um país que eu amo, e pretendo visitar: o Canadá.

Escolhi algumas fotografias bonitas – umas mais clichê, outras diferentes – que eu achei nos sites WeIt e Flickr. Ao todo, são dez fotografias. Tentei colocar os créditos na fotografia, mas foi meio tenso, então enfim... É só olhar, deliciar-se e sonhar – pelo menos no meu caso – com o dia em que eu visitarei esse país tão lindo. Enjoy! ;D


O Canadá é, basicamente, um país frio e montanhoso. Bem diversificado, ele tem cidades bem desenvolvidas, conhecidas mundialmente, com bastante tecnologia e que são também centros turísticos; ao mesmo tempo, há cidades menores, tradicionais, até rústicas, que mantém os costumes antigos e não se deixam levar pela "Era Modena". No Canadá há duas línguas oficiais: o inglês e o francês. Dizem que os canadenses são hospitaleiros e muito amigáveis, sempre dispostos a receber bem os turistas e imigrantes. Perceberam porque eu quero conhecer esse país? rs.

Quanto às fotos, como eu falei, eu as achei no We♥It e no Flickr. Mostram, basicamente, montanhas e frio. Mas eu também procurei diversidade, e achei umas fotos um pouco fora do comum - mostrando lagos, paisagens de Verão e até uma vista de uma das cidades. Legal, né? Não tem como não achar as paisagens lindas... Em minha opinião, são magníficas.

Espero que vocês tenham gostado do post, eu pretendo fazer outros como este. Digam se acharam as fotos legais, se gostaram do estilo do post, o que querem que eu poste - sobre fotografia - e etc (:





Obs: Gente, eu nunca estive no Canadá. É óbvio que, por meio de fotografias, eu passei a conhecer algumas paisagens mais comuns, mas não conheço tudo; então sim, talvez alguma imagem não seja de lá, mas não tem como eu saber, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário