domingo, 1 de janeiro de 2012

Filmes: Estreias de Janeiro

Faz tempo que eu não faço um post desses, com as próximas estréias, então decidi começar 2012 bem, voltando com a tradição, rs. Não vou fazer muitos comentários, porque são vários filmes, e o post já ficará grande, então enfim... Confiram:

• Cavalos de Guerra (War Horse)
Estreia: 06 de Janeiro
Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?

Não quero assistir, de jeito nenhum. Não me levem a mal, o filme parece ser lindo, mas eu já estou até imaginando o cavalo sofrendo, ainda mais por ser na Guerra. E eu odeio assistir filmes onde animais são maltratados, mesmo que eles vivam “felizes para sempre” no final. Enfim... O filme parece ser bom, mas não assistirei, kk.


• Drive (Drive)
Estreia: 06 de Janeiro
"Drive" é a história de um motorista dublê de Hollywood por dia (Ryan Gosling), um solitário por natureza, que faz bicos como um top-notch motorista de aluguel no submundo do crime. Ele encontra-se alvo de alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles depois de concordar em ajudar o marido de sua vizinha, a linda Irene (Carey Mulligan). Quando o trabalho sai perigosamente errado, a única maneira que ele pode manter Irene e seu filho vivo é fazer o que ele faz melhor-Dirigir! Baseado em uma novela de James Sallis.

Sinceramente, não me empolguei muito com o filme. A história parece ser meio clichê, e na verdade me lembrou um pouco de “Carga Explosiva”, que também envolve carros. Além disso, posso estar sendo preconceituosa, mas a maioria dos filmes de ação são tão mentirosos, que eu fico até desanimada para assistir filmes do gênero.

• A Guerra Está Declarada (La Guerre est Déclarée)
Estreia: 06 de Janeiro
Baseado nas experiências pessoais de Donzelli, fala sobre a luta da diretora e o pai de seu filho quando descobriram que a criança tinha um tumor no cérebro. A produção saiu bastante elogiada do Festival de Cannes em maio. Candidato da França a vaga entre indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar 2012.

A história do filme parece ser linda, apesar de a sinopse não contar muito. Não fiquei suuuper interessada, mas quero assistir.







• Alvin e os Esquilos 3 (Alvin and the Chipmunks: Chip-Wrecked)
Estreia: 06 de Janeiro
De férias a bordo de um luxuoso navio, Alvin, Simon, Theodore, Brittany, Jeanette e Eleanor estão fazendo suas bagunças como de costume, transformando o navio em um parque de diversões, até que eles se perdem em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura por seus pequeninos, os esquilos fazem o que sabem fazer melhor – cantam, dançam e causam estragos.

Eu assisti o segundo “Alvin e os Esquilos” no cinema, e apesar de não entender praticamente nada do que eles falam, gostei do filme e achei super fofo. Achei legal essa proposta um pouco diferente para a “série”, e me interessei em ver o filme. Espero que seja tão bom quanto o segundo.


• As Aventuras de Agamenon – O Repórter (Nacional)
Estreia: 06 de Janeiro
É um filme de ficção que conta as aventuras do Agamenon e a história de amor dele com a Isaura, mas, ao mesmo tempo, é como se fosse um documentário sobre ele já que uma equipe segue ele pelas ruas e revela coisas sobre sua vida, como a história do Dodge Dart enferrujado que ele estaciona na porta do prédio do jornal O Globo. A idéia central do filme é brincar com o fato de muita gente achar que ele, de fato, existe. A ideia foi torná-lo real.

Eu sinceramente não sei o que eu acho deste filme, rs. Por um lado, não gostei muito dos últimos filmes nacionais que assisti, e a comédia parece ser meio tosca. Por outro, nomes como Marcelo Adnett e Luana Piovani me fazem querer assistir o filme, e a sinopse também me instigou. Sei lá, acho que se eu tiver a oportunidade, assistirei. Se não, deixarei passar.

• O Abrigo (Take Shelter)
Estreia: 13 de Janeiro
Curtis LaForche vive numa pequena cidade de Ohio com a sua mulher, Samantha, e a sua filha de seis anos, Hannah, que padece de surdez. A sua vida vai mudar com o advento de uma série de terríveis visões durante o sono. Não as partilhando com ninguém, procura libertar a sua ansiedade cada vez menos suportável através da construção de um abrigo para tempestades no seu quintal. Apesar da confusão que este comportamento inexplicável provoca nos que lhe são mais próximos, pondo mesmo em causa o seu casamento, tal não é sequer comparável com um crescente sentimento de asfixiante pavor.

Confesso que a sinopse até me deixou com vontade de assistir o filme, mas ao mesmo tempo, ela me deixa sem vontade de assisti-lo. É, eu sou uma pessoa confusa, rs. É um drama, e eu sinceramente não gosto muito de dramas, porque fico triste também, e na maioria das vezes não gosto muito das histórias. Mas esta é meio diferente, eu acho. Pretendo assistir.

• Anderson Silva: Como Água (Anderson Silva: Like Water)
Estreia: 13 de Janeiro
Anderson Silva é o homem mais mortal do planeta, o "reinado" mais longo do UFC, e o lutador mais temido do MMA. Como Água oferece uma perspectiva única da lenda viva enquanto ele treina com seus amigos lutadores Lyotto "The Dragon" Machida, Junior dos Santos e Antonio "Minotauro" Nogueira, em preparação para a defesa de título definitiva de sua carreira contra o desafiante, e arqui-inimigo, Chael Sonnen. Sonnen, um ex-campeão de luta livre, é quem muitos preveem ser o lutador que possui as habilidades necessárias para derrotar Silva. Homem de poucas palavras, Anderson Silva caminha sobre a linha tênue entre arrogância e confiança. Filósofo em espírito e homem dedicado à família, a personalidade de Silva contradiz a de Sonnen, que usa insultos e intimidação para minar psicologicamente seus adversarios. Balanceando família e luta; respeito pelo esporte e ódio pelo seu oponente; a mente e o corpo de Silva serão postos à prova, quando são retiradas as camadas de pele de um lutador e revelado o coração de um campeão.

Não sou muito chegada em lutas, e tenho pena dos lutadores, por isso não assisto. Mas essa sinopse me deixou super curiosa quanto ao filme, e o Anderson Silva é bem conhecido, então pretendo assistir; parece ser um documentário muito bom.

• A Hora da Escuridão (The Darkest Hour)
Estreia: 13 de Janeiro
O filme conta a história de um grupo de jovens tentando sobreviver na Rússia depois de uma invasão alienígena em Los Angeles, que levou à formação de uma nuvem tóxica.

A sinopse é pequena, mas esta, junto com o pôster, me fez sentir vontade de assistir o filme. Gosto de ficção científica, e esta parece ser das boas.









• O Espião Que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy)
Estreia: 13 de Janeiro
A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus e do Serviço Secreto Inglês, encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.

A sinopse me deixou com muita vontade de assistir este filme. Vi vários comentários positivos, ou seja, é um must watch! Verei, com certeza!






• Flor da Neve e o Leque Secreto (Snow Flower and the Secret Fan)
Estreia: 13 de Janeiro
Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais.

Confesso que nem a sinopse, nem o pôster, me instigaram a assistir ao filme. Mas, ao mesmo tempo, há vários comentários positivos na página do filme no Filmow, portanto, darei uma chance, mas com um pé atrás.





• Pequenos Espiões 4 (Spy Kids 4: All the Time in the World)
Estreia: 13 de Janeiro
Na trama, Marissa Cortez Wilson (Alba) é uma espiã aposentada que é reativada pela agência para a qual trabalhava, para combater a ameaça de Time Keeper (Piven), vilão que quer congelar o tempo. A missão fica mais difícil porque o marido de Marissa, vivido por McHale, é um repórter de TV que desmascara espiões. E piora porque os enteados dela (Blanchard e Cook, os novos pequenos espiões) odeiam a madrasta.

Sou só eu que estou saturada de “Pequenos Espiões”? O primeiro foi muito bom, o segundo tudo bem, mas daí um terceiro e um quarto, sendo que a cada filme eles só trocam os personagens, sendo a trama praticamente a mesma? Se a série seguisse uma continuidade, seria diferente. Esse eu não quero assistir.


• Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras (Sherlock Holmes 2: A Game of Shadows)
Estreia: 13 de Janeiro
Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, 'Sherlock Holmes' envia Holmes e seu leal parceiro Watson em sua mais nova aventura. Revelando habilidades de luta tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país.

Estou louca para assistir Sherlock Holmes 2! Desde que eu assisti o primeiro, aguardo pela sequencia. Mas quando eu assisti o trailer do segundo, aí fiquei muito mais ansiosa. Eu adorei Sherlock Holmes, adorei os diálogos, os confrontos, tudo! Espero que Sherlock Holmes 2 seja tão bom quanto; e pelo trailer, parece ser.


• A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)
Estreia: 20 de Janeiro
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

É um filme mais infantil, mas mesmo assim eu fiquei interessada. Acho legais esses filmes de fantasia, com crianças e tal. Assim que puder, assistirei.




• A Saga Molusco: Anoitecer (Breaking Wind)
Estreia: 27 de Janeiro
Sátira da saga Crepúsculo, que mostra Bella, o vampiro branquelo Edward e o lobisomem gorducho Jacob como você nunca viu antes. Bella está às voltas com o aguardado casamento com Edward, uma possível gravidez do primeiro filho e também com as trapalhadas de Jacob, o amigo de todas as horas, mas que não larga do pé dela.

Eu já assisti “Os Vampiros Que Se Mordam”, que é uma comédia relativamente boa, se você gostar de piadas meio toscas. Ele começa bom e termina não tão bom. Sinto vontade de assistir “A Saga Molusco: Anoitecer”, porque eu gosto de sátiras, mas ao mesmo tempo, sei que deve ser sem-graça, ou talvez fique sem-graça a partir de certo ponto, então provavelmente não assistirei.


• Os Descendentes (The Descendants)
Estreia: 27 de Janeiro
Baseado no romance de Kaui Hart Hemmings, o filme é estrelado por George Clooney no papel de um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a re-estabelecer sua relação com as filhas depois que sua esposa sofre um acidente de barco fora de Waikiki.

A história parece ser bonita, mas não me empolguei muito em assistir. Mas, foi indicado ao Oscar, e também conta com George Clooney. Darei uma chance, até porque o filme não parece ser ruim.






Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo)
Estreia: 27 de Janeiro
Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

O livro no qual o filme foi baseado é muito bem comentado, e eu tenho vontade de lê-lo a muito tempo. Portanto, sinto também vontade de assistir o filme. Já foi lançada, em 2009, a versão sueca, e agora é a vez da versão americana. Espero que seja bom!

Não coloquei todos os lançamentos, porque sinceramente, eram muitos. Caso vocês queiram conferir todos os filmes com estréia marcada para Janeiro de 2012, acesse esta página no site Cinema 10. Espero que tenham gostado da lista. Não é nada muito elaborado, mas dá trabalho pesquisar os filmes, as estréias, as sinopses, os pôsteres e tal. Comentem e digam para mim qual o filme que mais empolgou vocês, quais vocês não querem assistir de jeito nenhum, e etc.

Fontes: Cinema 10 | Filmow


3 comentários:

  1. Drive, O Abrigo e A Saga Molusco: Anoitecer. São meus queridinhos dessa lista. Um leve e dois pesadinhos porém parecem prometer muito.
    Feliz ano Samantha.
    beijos
    =)
    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. OMG, fico chocada ao ver que desta lista toda só espero: Como Água, Sherlock 2 e Millennium! /o\

    Mas ok. Se conseguir assistir estes já fico feliz da vida e não reclamo!

    Obrigada pela lista, adorei *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam!!!
    Desses filmes que você citou, alguns me interessaram muito, como: Flor da Neve e o Leque Secreto e a 3ª parte de Alvin e os Esquilos.

    Não tenho mt paciência para filmes nacionais, confesso, hahaha!

    Espero que 2012 seja bom pra vc e pro blog! :D
    Sucesso e beijocas!

    Lygia
    Brincando com Livros

    ResponderExcluir