E hoje eu falarei para vocês sobre uma das minhas séries preferidas: The Big Bang Theory.
“The Big Bang Theory” é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007.
Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. Dois amigos igualmente nerds que estes possuem são Howard e Rajesh, e também são personagens principais.
Fonte: Wikipédia
Leonard e Sheldon são físicos, amigos e colegas de apartamento. Tem dois amigos e companheiros tão nerds quanto os mesmos: Howard e Raj. A vida dos quatro amigos dá uma reviravolta quando Penny, uma atriz mal-sucedida e garçonete temporária, se muda para o apartamento no fim do corredor. Leonard, que logo se encanta pela moça, decide dar as boas vindas à nova inquilina do prédio e, sem saber, abre as portas da sua vida – e da vida de seus amigos – para a mulher, que passa a conviver com eles diariamente.
“The Big Bang Theory” é uma sitcom, daquelas com risadinhas de fundo, palmas e trina minutos de duração. Como citado acima, estreou no canal CBS em 2007, e mantém-se firme desde então; hoje, na sua quinta temporada, já conta com outras personagens que passaram a aparecer em todos os episódios: Amy Farrah Fowler (suposta amiga-não-namorada do Sheldon) e Bernadette (desculpa se isso for spoiler: noiva do Howard).
Eu particularmente adoro o jeito despretensioso desta série. É fato que o personagem principal é o Leonard, mas praticamente todos que assistem TBBT gostam mais do Sheldon. Isso é porque realmente lhe é dado mais espaço na sitcom; ele deveria ser o personagem que ninguém gosta – é inteligente demais, metido, não sabe se comportar direito -, mas cativa todo mundo. Um “bordão” dele que ficou super conhecido é o “Bazinga”, usado pelo Sheldon pra dizer algo como “peguei vocês”.
Curiosidades:
- A inspiração para os nomes Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter vem de um antigo produtor de TV chamado “Sheldon Leonard”, que faleceu em 1997;
- A personagem Penny era para ter um conceito totalmente diferente: ela deveria ser uma maquiadora, chamar-se Katie, estar bêbada na maioria das vezes, ser mais malandra e mais descolada. Seria interpretada pela atriz Amanda Walsh, mas ela só existiu na versão do piloto que não foi ao ar;
- O sobrenome de Leonard é homenagem a dois cientistas famosos: Robert Hofstadter e Douglas Hofstadter (pai e filho);
- Kaley Cuoco (Penny) e Jim Parsons (Sheldon) são muito amigos na vida real;
- Jim Parsons também é do Texas, tal como o seu personagem, Sheldon;
- A incapacidade de Raj de falar com a mulherada, a não ser quando bêbado, é inspirada em uma pessoa real. Um cara que trabalhou com o produtor executivo da série, Bill Prady, quando este trabalhava com computação;
- Os nomes dos episódios sempre têm a ver com algo da terminologia científica e com algo do próprio episódio;
- Penny é a única personagem cujo nome completo ainda não foi revelado;
- A atriz Mayim Bialik (que interpreta a personagem Amy Farrah Fowler), é a única do elenco a ter, na vida real, um PHD. Ela tem seu PHD desde 2008, como neurocientista;
- O nome do personagem Howard Wolowitz é inspirado em uma pessoa real, com quem um dos criadores da série trabalhou numa empresa de computação.
Fonte: AHTÁBOM (aliás, o próprio autor do post do qual eu tirei esses curiosidades (que não são todas) disse que pegou as mesmas em outro site, imdb.com, originalmente em inglês).
E por ironia do destino – ou não -, justamente hoje, quando eu estou postando sobre a série, ela está retornando do hiatus, com o décimo segundo episódio da quinta temporada: The Shiny Trinket Maneuver. Quem quiser dar uma conferida, tem a lista com todos os episódios e mais um pouquinho sobre a série na página de TBBT no Orangotag.
Nenhum comentário:
Postar um comentário