sábado, 24 de dezembro de 2011

Sessão Pipoca #15

“Sessão Pipoca” é um post semanal, postado sempre no sábado, onde falo pra vocês sobre os filmes que eu assisti durante a semana.

Dessa vez eu assisti vários filmes, \o/ Na verdade, dois dos filmes sobre os quais eu vou falar, eu já havia assistido, mas eles foram ao ar na Globo durante essa semana, e como eu os adorei, decidi assisti-los mais uma vez. Então, confiram a minha opinião sobre os filmes dessa semana:

• O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011)
Título Original: Something Borrowed
Nota: 8
Baseado no romance de Emily Giffin, conta a história de Rachel, uma advogada certinha que, prestes a fazer 30 anos, acaba se envolvendo com Dex, seu amigo de faculdade e noivo de Darcy, sua melhor amiga. Sentindo-se mal com a situação, ela agora tem de lidar com os preparativos para o casamento (do qual é madrinha), seus sentimentos pelo rapaz e as lembranças - boas e ruins- da amizade cultivada desde a infância com a noiva traída. A autora indica que a adaptação para o cinema tratará mais profundamente da relação de Rachel e Darcy com outro amigo de infância, Ethan, personagem mais abordado em seu segundo livro, Something Blue.

Finalmente consegui assistir esse filme! Lembro que quando eu postei a resenha no blog, fui logo procurar um link para baixar o filme, e não achei legendado, e depois eu simplesmente esqueci, rs. Enfim, o filme não me decepcionou como adaptação. Não muito. Estava pensando, e o que eu acho que faltou um pouco no longa, foi a questão da indecisão da Rachel quanto a relação dela com o Dex. No filme ela “logo” se decide, e no livro ela demora mais. As personagens não ficaram exatamente como eu imaginei, mas tá bom. A Ginnifer Goodwin, atriz que interpreta Rachel, tem uma carinha de pateta que combina com a personagem, kk. É também uma boa comédia romântica, não tão clichê como eu imaginei que seria. Os acontecimentos foram bem trabalhados, e eu adorei isso, (:


• As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)
Título Original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Nota: 8
Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Pedro (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.

Esse é um dos filmes que eu já havia assistido, mas decidi assistir novamente, na Globo. “Príncipe Caspian” com certeza não é o meu longa favorito, dos três já lançados, e nem um dos meus livros favoritos, dos livros. Mas é um bom filme. Não há como negar que os filmes de “As Crônicas de Nárnia” contam com uma computação gráfica simplesmente incrível. Que vai sendo melhorada a cada filme, em minha opinião. O que eu mais gosto nesse filme é a tensão entre o Grande Rei Pedro e Caspian; acho que por ser uma das coisas mais comuns tratada no filme. Essa rivalidade entre dois homens que querem governar, rs. O que eu não gosto muito no filme é que a maioria dos 150 minutos passa-se lentamente, para então, quando chega a batalha, acontecer tudo de repente, meio correndo. Mas enfim, o filme tem vários pontos bons, que ofuscam estes ruins. Vale a pena assistir este, e todos os filmes das Crônicas de Nárnia *-*


• Marley & Eu (2008)
Título Original: Marley & Me
Nota: 10
História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.

E este é outro dos filmes que eu revi. Lembro tão bem a primeira vez que eu assisti “Marley e Eu”, o tanto que eu chorei. E na segunda, quando eu ensopei o travesseiro da minha amiga. E esta, a terceira ou quarta, em que eu ensopei meu próprio travesseiro, rs. A maioria diz que o livro é melhor, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Só sei que amo demais este filme. Marley é um cachorro como outro qualquer, espevitado, crianção, como todo labrador. Na verdade, acho que o que eu mais gosto nesse filme, é o fato de ele ser uma história real. Simples, falando sobre a vida de um casal com seus filhos e seu cachorro. Do amor para com o animal. Das aventuras que a família viveu com o Marley. E quem tem algum animal de estimação sabe como é a sensação; principalmente quem possui um cachorro em casa. O Marley consegue te conquistar no primeiro minuto que ele aparece na tela, já adulto, aprontando. Não tem como não chorar no final do filme. O amor de um cão é uma coisa tão pura, e não tem como não se emocionar. Indico e sempre indicarei este filme, principalmente para quem ama cachorros, e para os que são “manteigas derretidas”, kk.


• O Turista (2011)
Título Original: The Tourist
Nota: 8
Durante sua viagem de trem com destino, um homem (Johnny Depp) é abordado por uma mulher misteriosa (Angelina Jolie) que o convida para passar o fim de semana com ela. Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Alexander Pearce, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia. No entanto, mesmo sabendo que ela mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, ele daria tudo - talvez sua própria vida - para tê-la novamente em seus braços.

Fazia muito tempo que eu queria assistir “O Turista”. Eu nem sabia que tinha o DVD em casa, quando a minha prima me chamou para assistir o filme junto com ela. Infelizmente, não foi nas melhores condições – calor, meu vizinho com um som ensurdecedor, DVD travando no final – mas eu finalmente consegui assistir o longa. “O Turista” é cercado de mistério, do começo ao fim. Nas primeiras cenas, a Angelina – linda e majestosa – já aparece, e já podemos ver que ela está sendo perseguida. Na verdade, eu não entendi praticamente nada, no começo do filme. Mas depois as pontas vão se juntando. Adorei as cenas em que a Elise (Angelina) e o Frank (Johnny) se conhecem. A Elise é cheia de classe, elegante, sabe o que quer. E o Frank é um cara normal, meio abobado com a beleza da mulher. E aí o filme vai se desenrolando, cheio de acontecimentos. Sério, o longa não para em nenhum momento. Sempre tem algo importante acontecendo. Me impressionei com o final, porque eu nem imaginava que aquele era o Alexander. Aposto que quem gosta de mistério/suspense e ação, vai gostar de “O Turista”.

E esses foram os quatro filmes que eu assisti durante a semana. Pretendia terminar de assistir “Imortais”, mas enrolei e não terminei até agora, rs. Peço que vocês comentem, porque como falei no twitter, percebi que meus comentários estão ficando cada vez maiores, e não sei se vocês gostam ou não disto. Quero saber se vocês preferem comentários pequenos ou grandes, falando mais sobre a minha opinião e experiência assistindo o filme, ou como em uma resenha normal, falando sobre a história do filme e tal. Sério, os comentários de vocês são muito importantes para mim. Ah, e me digam: vocês preferem o post assim, ou querem que eu coloque os trailers dos filmes, também?

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário