terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lançamentos: "O Poder dos Seis" e "Virada no Jogo"

A Intrínseca mandou um e-mail para mim ontem, anunciando mais dois lançamentos. Dessa vez, os livros são “O Poder dos Seis”, segundo volume da série Os Legados de Lorien, e “Virada no Jogo”. Confiram o release: 

 O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.

Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

• Os dois volumes da série Os Legados de Lorien são best-sellers do New York Times. O poder dos seis estreou na lista em primeiro lugar.
• O primeiro volume da série, Eu sou o Número Quatro, inspirou o filme homônimo lançado em 2011 pela DreamWorks, dirigido por D.J. Caruso e produzido por Steven Spielberg e Michael Bay, com Alex Pettyfer no papel de John e Timothy Olyphant interpretando Henri, seu Guardião.

Tradução de Debora Isidoro | 320 páginas | R$29,90

Bem legal, né? Eu ainda não li o primeiro volume da série, “Eu Sou o Número Quatro”, mas já solicitei para resenha, e espero lê-lo em breve. Apesar de a capa de “O Poder dos Seis” ser bem legal, prefiro a do primeiro livro, que tem uma cor mais chamativa e tal. Estou empolgada com esse lançamento, a série parece ser muito boa. 

Em 2008, a eleição presidencial americana atraiu a atenção do mundo inteiro, com reviravoltas dignas de uma obra de ficção. No entanto, a história por trás da corrida à Casa Branca ainda estava para ser contada.

Em Virada no jogo, John Heilemann e Mark Halperin se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para revelar o que de fato se passou nos bastidores da disputa pela presidência dos Estados Unidos, desvendando os segredos da campanha de 2008.

Com base em centenas de entrevistas, Virada no jogo é um tour de force jornalístico que pode ser lido como um romance de ritmo frenético. É a narrativa definitiva, às vezes chocante e não raro hilariante, de uma campanha presidencial que entrou para a história.

• Centenas de entrevistas realizadas com os principais envolvidos na campanha à Casa Branca deram origem ao relato.
• Surpreendentes revelações sobre os bastidores da campanha e seus principais personagens: Barack Obama, Hillary Clinton e Sarah Palin.
• John Heilemann, colunista da revista New York, e Mark Halperin, da Time, estão entre os mais influentes jornalistas políticos dos Estados Unidos.
• Uma adaptação da obra, produzida pela HBO, terá Julianne Moore e Ed Harris no elenco.

Tradução de Clóvis Marques | 464 páginas | R$39,90

E aí, o que acharam desse lançamento? Eu não curto muito livros sobre política, então não me interessei muito, mas gostei da capa, e para quem aprecia o assunto, a chamada deve ser bem interessante. Há muito falatório sobre a eleição do Barack Obama, ainda hoje, então imaginem o que não deve haver por trás disso tudo, né?

Eu gostei dos lançamentos, e estou louca pra ler a série Os Legados de Lorien. Digam para mim qual livro empolgou mais vocês, o que acharam e etc, (:

xoxo

Um comentário:

  1. Eu quero muiiiito O Poder dos Seis! Estou aqui me coçando de curiosidade pela continuação rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir