sábado, 2 de julho de 2011

Sessão Pipoca #6

“Sessão Pipoca” é um post semanal, postado sempre no sábado, onde falo pra vocês sobre os filmes que eu assisti durante a semana.

Bom gente, infelizmente, essa semana que não fui ao cinema, nem assisti nenhum filme alugado/baixado. Minhas experiências cinéfilas ficaram apenas por conta da Globo, um dia no SuperCine, sábado; e outro dia, ontem, na Sessão da Tarde. Sim, infelizmente, isso foi tudo de filmes pra mim essa semana, rs. Enfim, vamos conferir os filmes que eu assisti?


• Filha das Sombras
Título Original: First Born
Ano: 2006
Elenco: Elisabeth Shue, Blair Brown
Rank: 2/5
Grávida de seu primeiro filho, Laura (Elisabeth Shue) está vivendo o momento mais feliz de sua vida. No entanto, depois do nascimento da pequena Jéssica, aos poucos a rotina vai se tornando dolorosa para a mãe de primeira viagem. Deprimida, angustiada e quase sempre sozinha devido às ausências constante do marido, Laura passa por uma série de incidentes estranhos em sua nova moradia, incluindo os aparecimentos de uma estranha boneca de brinquedo, uma suposta maldição e suspeitíssima babá da menina. Alguém parece estar perseguindo Laura, tentando tomar-lhe o bebê. Mas ela não consegue mais distinguir a realidade de seus pesadelos, e ninguém mais sabe o que pode acontecer. Prepare-se para um final chocante e surpreendente!

Comentário:
Se você só assistir até uma parte do filme, Filha das Sombras parece um longa maravilhoso, cheio de suspense, mistérios e etc. Mas, sinceramente, a Globo só pode ter cortado o final do filme, porque de chocante e surpreendente, ele não teve nada. Vários personagens nos são introduzidos, mas não há realmente uma finalização pra eles. Não sabem o que a Laura tem; a criança... Bom, acontece um negócio – sem spoilers, juro – com ela, coitadinha. A babá, contratada pelo marido de Laura, parece querer ajudar, mas não sabemos realmente se ela é boa ou má. E, além disso, a “mamãe de primeira viagem” comprou um livro de feitiçaria, e através dele, constatou que coisas estranhas demais estavam acontecendo com ela. Mas a estória simplesmente não tem um desfecho, portanto me deixou – e a todos da minha casa, rs – frustrada. Por isso, só dois de cinco pontos pro filme. A história é boa, apenas o desenvolvimento dela não é.


• Sky High – Super Escola de Heróis
Título Original: Sky High
Ano: 2005
Elenco: Michael Angarano, Bruce Campbell, Kurt Russel, Kelly Preston, Steven Strait
Rank: 3/5
Will Stronghold (Michael Angarano) é um adolescente comum, que se preocupa com os amigos, as notas do colégio e garotas. Ele é também a 3ª geração de sua família a estudar na conceituada Sky High, uma escola de elite que tem por meta transformar jovens superdotados em super-heróis do futuro. Só que há um problema: Will está começando o 1º ano sem ter manifestado nenhum superpoder, fazendo com que o professor Boomer (Bruce Campbell), que seleciona os alunos entre heróis e ajudantes, de o cargo de ajudante sendo humilhado constantemente na Sky High, Will ainda precisa esconder o fato de seus pais, os famosos super-heróis Commander (Kurt Russell) e Jetstream (Kelly Preston).

Comentário:
Sky High é aquele típico filme da Sessão da Tarde – um pouco mais antigo, com uma história legalzinha, mas não é um filme daqueles que te deixam tipo ‘meu Deus, que filme bom’! Pois é. Achei o personagem principal – Will – um lerdo, que demorou, tipo, séculos pra entender que sua melhor amiga... Oops, deixa, IUAHSUIAHS. O final não é muito surpreendente, mas pelo menos o filme deixa claro algo muito importante: não são rótulos que nos definem, mas sim o que nós realmente somos e fazemos. Boa lição de moral, mas mesmo assim, não dá pra dar mais do que três de cinco pontos.


Pois é gente, essa semana não fui muito feliz com os filmes, rs. Anyways... Me indiquem alguns filmes pra eu assistir. Digam o que acharam dos que eu falei, e me falem quais vocês assistiram essa semana, (;