segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resenha: Interligados - Aden Stone Contra o Reino das Bruxas

Interligados #2
Gena Showalter,
Universo dos Livros

Atenção: Essa resenha pode ter spoilers do primeiro livro da série.

Logo no começo do segundo livro da série Interligados, já vemos Aden passando mal, revezando perspectivas. Às vezes ele está no corpo de Victoria, sua namorada vampira, e às vezes está no corpo de Dmitri, ex-noivo de Victoria, também vampiro, e agora morto. Isso acontece porque Aden tomou sangue de ambos.

Pela perspectiva de Victoria, o garoto conhece as irmãs da vampira, e também descobre algo muito importante, que ele não consegue lembrar o que é quando volta à consciência. E pela perspectiva de Dmitri, que é a pior, Aden se vê num corpo sem movimentos, pronto pra ser cremado. E ele não consegue sair deste corpo.

Depois de acordado, Aden sai com Victoria, Riley e Mary Ann, e é nessa saída que acabam conhecendo as bruxas, que vieram pra cidade atraídas pelo “poder” de Aden. É lançada então uma maldição: Aden deve comparecer a uma reunião oficial com as bruxas em no máximo uma semana, se não seus amigos morrerão.

À partir daí, os amigos só conseguem mais preocupações. Além do feitiço das bruxas, que não pode ser quebrado de modo algum, eles descobrem que tem um elfo – feminino de fada – vivendo no Rancho D&M, e que, apesar do povo feérico adorar os humanos, eles não gostam muito de Aden, por considerá-lo uma ameaça. Tem também o dr. Hennessy, que na verdade é mais do que diz ser, e é também muito perigoso.

Como se não bastasse, Aden ainda tem três almas presas em sua cabeça, e aparentemente, Caleb tem uma história com as bruxas. Ah, sem contar que agora o garoto também é o novo Rei dos Vampiros, por ter matado Dmitri, que matou Vlad, o Empalador, que governava o povo vampiresco desde... Bom, desde sempre. E o humano ainda descobre que os vampiros não são apenas seres que bebem sangue. Eles têm algo dentro deles. Algo perigoso. Bestas. E por incrível que pareça, essas bestas gostam de Aden, e o protegem.

Depois de muitas reviravoltas, Aden se encontra com as bruxas, mas nada é tão fácil como parece. A reunião só será oficial se as bruxas declararem isso, o que elas não estão dispostas a fazer sem algumas respostas. Até o Dr. Hennessy aparece, mostrando o que ele realmente é. De repente, Victoria está lá, com a sua Besta solta, acompanhada de vampiros, lobos, duendes e fadas, só pra atrapalhar. Ah, e Mary Ann, que descobriu não ser uma simples humana. Tá bom ou quer mais?

Aden Stone Contra o Reino das Bruxas é bom demais! Sim, demorei muito tempo pra ler o livro, por isso mesmo essa resenha não saiu como eu queria – já esqueci de muitos detalhes do começo do livro -, mas eu não sei porque isso aconteceu. Sério, a história é praticamente perfeita. A Gena conseguiu nos transmitir a angústia que os amigos estavam sentindo, sabendo que poderiam ter apenas mais uma semana de vida. Ela desvendou alguns mistérios, deixando muitos outros pra ficarmos com gostinho de “quero mais”. E adivinhem? Eu estou querendo muito mais! rs.

Não há muito mais o que dizem além de: leiam a série Interligados! Gena Showalter tem potencial, e ela sabe usá-lo muito bem.

7 comentários:

  1. Há tempos que quero ler o Interligados e também este, apesar da capa não ter me agradado muito... =/
    Mas mesmo assim quero ler e tirar minha conlusões. ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler a resenha por causa do aviso de spoiler, mas sou doida para ler Interligados *-* Conseguimos pedir pela parceria com a Universo e estou super ansiosa... Só tenho que esperar a May ler primeiro rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAA MAS COMOOO?????? EU NAUM SOUBE QUE JÀ tiNHA LANÇADO O SEGUNDOO????? auahsuah tenho q urgentemente lerr ^^ obrigado sammm, agora eu sei q ja lançou o 2º livroo hehe' vou continuar visitando o blog ^^ preciso mesmo de umas indicações de livros ^^

    ResponderExcluir
  4. Thaís: Essa capa me dá um pouco de medo, mas gostei mais do que a do primeiro livro. No 1º, não entendia direito quem era o quê, IUAHIUSH Enfim... Espero que goste, quando ler. Eu gostei, *-*

    Kel: Nooossa, eu gostei demais. Já botei o aviso porque como é segundo da série né, só pode ter spoilers, -qq. A série Interligados é muito boa! A Gena Showalter arrasa demais!

    Natan: AAH, eu não tinha comentado contigo no twitter? Você ainda perguntou 'como assim Interligados #2'. Anyways... O livro é ótimo, leia assim que você puder. Aposto que vais amar, (;

    Obrigada pelos comentários.

    Beijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir
  5. Não vou ler porque ainda não li o primeiro... Mas parece ótimooo hahah Estou louuuuca pra ler

    ResponderExcluir
  6. É muito bom, eu super indico, ;)

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do livro, achei muito criativo o modo que a autora revelou o que mary ann é.
    ms e o aden, ainda não sabemos o que ele é, acho que só vou ter paz quando descobrir oq ele realmente é
    tbm tenho que dizer que gostei muito do amadurecimento do aden, ele mais uma vez mereceu as melhores partes do livro

    ResponderExcluir