quinta-feira, 23 de junho de 2011

Perfil de Série #3


Boa tarde, (: Hoje trago pra vocês mais um post do Perfil de Série, coluna do Books and Other Things que deveria ser semanal, mas enfim, rs. E dessa vez, falarei sobre uma série de livros. Mais precisamente, Irmandade da Adaga Negra, escrita por J.R. Ward.

Irmandade da Adaga Negra conta a história de sete vampiros – originalmente – guerreiros que lutam contra os Redutores – humanos sem alma – para defender a sua raça. Os irmãos – como eles são chamados – são: Wrath, Rhage, Zsadist, Vishous, Phury, Darius e Thorment. Infelizmente, logo no primeiro livro já nos despedimos de um dos Irmãos, e então a história continua, apenas com os seis restantes.

Cada livro da série conta a história de um integrante da Irmandade. O primeiro fala sobre Wrath, o Rei Cego. Ele é o único capaz de governar os vampiros como um verdadeiro rei, mas não gosta da idéia. Em Amante Sombrio, ele conhece Beth, filha de Darius, que lhe pede para tomar conta dela durante a sua transição. Ou seja, durante o período em que ela se transforma numa vampira. Só que Beth não sabe sobre o seu pai, nem sobre esse mundo obscuro dos vampiros.

Na saga de J.R. Ward (foto ao lado), os vampiros não se transformam nesses seres sombrios através de mordidas. Não, eles já nascem com o DNA vampiresco, e mais ou menos aos vinte e cinco anos, passam pela transição. Para os machos, a transição é pior ainda, pois muda completamente seus corpos. É um período tenso, e tem vampiros que até morrem. Mas os guerreiros, é claro, passaram pela transição, e se qualificaram para tomar conta do resto da espécie.

Já no segundo livro, Amante Eterno, descobrimos a história de Rhage, como e por quê ele tem uma besta presa em seu corpo, e também acompanhamos a história dele com Mary, uma humana doente, pela qual ele se apaixona. No livro seguinte, Amante Desperto, é a vez da história de Zsadist ser contada. Zsadist é o Irmão mais calado, cruel e temido da Irmandade. Quase ninguém conhece a sua história, e ele prefere desse jeito. É irmão de Phury, e já no segundo livro, conhece Bella, uma vampira da alta sociedade, que logo de cara já se atrai por ele. O sentimento não é bem recíproco, mas nesse terceiro livro da série, ela consegue conquistar o coração do vampiro.

E assim, sucessivamente, cada livro conta a história de um Irmão. Abaixo, a lista dos livros já publicados nos Estados Unidos, e qual personagem têm a sua história contada em qual livro:
1. Dark Lover (Amante Sombrio) – Conta a história de Wrath.
2. Lover Eternal (Amante Eterno) – Conta a história de Rhage.
3. Lover Awaked (Amante Desperto) – Conta a história de Zsadist.
4. Lover Revealed (Amante Revelado) – Conta a história de Butch.
5. Lover Unbound (Amante Liberto) – Conta a história de Vishous.
6. Lover Enshrined (Amante Consagrado) – Conta a história de Phury.
7. Lover Avenged (Não lançado no Brasil) – Conta a história de Rehvenge.
8. Lover Mine (Não lançado no Brasil) – Conta a história de John Matthew.
9. Lover Unleashed (Não lançado no Brasil) – Único livro da série que conta a história de uma mulher. Neste caso, Payne, filha da Virgem Escriba (como a Virgem Maria para nós).

A série é publicada no Brasil pela editora Universo dos Livros, e as capas são sempre muito lindas. Por enquanto, eu já li até o quarto livro da série, e pretendo comprar os outros em breve, porque as histórias são sempre muito envolventes, e eu adoro a narrativa da J.R. Ward. Pra quem gosta de romances picantes, com sobrenatural, e até um pouco de suspense, Irmandade da Adaga Negra é realmente uma boa pedida.

Confira as capas brasileiras dos livros:


O post ficou comprido, e me desculpem por isso, rs. Mas a série conta com muitos livros, e cada livro conta a história de um personagem, então não tinha como o post ficar pequeno. Digam pra mim o que vocês acham da série – se já leram – e se vocês leriam. E falem também sobre o post. Ficou bom? Vocês gostam da coluna Perfil de Série? Enfim... Comentem! –qq.

5 comentários:

  1. apesar de estar enjoada de vampiros, essa série parece ser muito boa! E o blog está lindo, Sam! Obrigada por comentar no nosso blog, um beijoo!

    ResponderExcluir
  2. EU NAO ACREDITO QUE VC FEZ ESSE POST!!!

    Cara, a J.R Ward está sendo a minha autora do momento!! Eu já LI todos os livros dela e agora estou lendo Lover Unleashed. Cara, pra mim so existem os vampiros dela agora. Ta, eu gosto muito de Vampire Academy tbm, mas cacete, IAN é o que há!! Eu ADORO!! Eles são tudo de marvilhosos!! *baba* Parabens pelo post! A Editora Universos do Livros arrasaram quando trouxeram essa saga aqui pro Brasil.

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Pois é, também ando meio enjoada de vampiros, ou de seres sobrenaturais, no geral. Mas sinceramente, Irmandade da Adaga Negra é tão bom que você nem lembra dos vampiros, rs.

    Raphaela: AAAH, eu ainda não tive oportunidade de ler o 5º livro da série, mas quero muito, ainda mais agora que já estão lançando o 6º. Também amo Vampire Academy, o 4º livro chegou pra mim hoje. Mas prefiro IAN, *-* Adoro esse estilo meio fogoso-vem-cá-estilo-de-banca, -qq. Obrigada pelo comentário, (:

    Beeijos,
    Samantha.

    ResponderExcluir
  4. Amante Sombrio é muiiiiito bom (e hot rsrs), eu li por uma indicação e amei! Quero mt comprar logo Amante Eterno, aproveitar que a Universo tem lançado as continuações com uma certa rapidez *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, só tem três livros originais que ainda não foram lançados no Brasil, e tomara que lancem logo. Eu já li até o quarto, e mal posso esperar pra ler os outros. IAN é muito bom - e, como você disse, hooot, IUAHSIUHSA

    ;*

    ResponderExcluir