sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resenha: Ponte em Chamas

Ponte em Chamas
Rangers: Ordem dos Arqueiros #2
John Flanagan,
Editora Fundamento

“Ponte em Chamas” é o segundo volume da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, a qual eu já me apaixonei desde as primeiras páginas de “Ruínas de Gorlan”, o primeiro volume.

Neste livro, acompanhamos novamente Halt, o arqueiro, e Will, o seu aprendiz. Logo no começo do livro, Gilan, ex-aprendiz de Halt, vem pedir a ele permissão para levar Will em uma missão oficial, em que eles terão que ir até a cidade de Céltica, pedir ajuda na batalha que está vindo. Junto com os dois irá Horace, aprendiz de guerreiro e amigo de Will.

Quando chegam a Céltica, os três vêem tudo deserto. As torres de vigia, a cidade... Tudo. Na cidade vizinha, a mesma coisa. A suspeita de que algo estranho aconteceu se torna cada vez mais forte, até que os dois aprendizes são surpreendidos por um par de ladrões, dois dos muitos que estão nas redondezas de Céltica.

É também por ali que eles conhecem a misteriosa Evalyn, garota que se diz uma criada, mas que, obviamente, esconde um segredo. Ela diz que o grupo dela foi atacado, e todos eles morreram. Então, acaba se juntando a Will, Horace e Gilan, dessa vez de volta para Araluen.

Mas os quatro acabam se separando, quando descobrem uma pista de Morgarath, e o seu plano. Gilan vai sozinho – e rápido – a Araluen, para avisar o rei Duncan do que Morgarath planeja. E os três aprendizes deveriam segui-lo, através de uma rota alternativa. Porém, após presenciarem um bando de Wargals – criaturas sombrias que trabalham pra Morgarath – levando prisioneiros Célticas, a rota muda completamente, e à partir daí, o destino é incerto.

Amei “Ponte em Chamas”, gostei mais do que de “Ruínas de Gorlan”, apesar de que os dois são ótimos. O final não me agradou muito, achei triste, mas como tem continuação, não chegou a ser uma decepção. Foi bom ver Horace e Will tão juntos, adoro eles. O John Flanagan trabalhou os diálogos e as explicações tão bem, que eu tive até que ler algumas partes mais de uma vez, pra entender direito os “planos” e etc, rs.

Já tinha indicado a série uma vez, e agora indico outra. Mal posso esperar pra ler o terceiro volume, Terra do Gelo. E a série, por aqui, já está bem adiantada. Será publicado o oitavo dos – por enquanto – dez livros originais. Espero que quando eu chegar em Os Reis de Conmel, já tenham publicado outros títulos da série aqui, (:

Beijos,
Samantha

4 comentários:

  1. Bom...
    Eu pulei a parte que diz sobre o livro mas li sua opinião.
    Acabei de comprar o Pontes em chamas e acho que essa semana eu leio e já faço um comentário do que achei.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ainda não li essa série, mas parece ser MUITO, mas MUITO legal mesmo.
    Pergunta: há algum elemento que denuncie alguma inspiração em Tolkien ou outro autor épico?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, já tem segundo volume e eu nem tive chance de ler o primeiro ainda rsrs Fico doida, não há lucidez que aguente isso oO

    Eu quero rsrs
    Ah, não sei se cheguei a falar, mas adorei a nova cara do blog... Ficou mais alegre \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Ana, a série é muito boa mesmo! Respondendo a sua pergunta, eu acho que não tem. Pelo o que eu me lembro né, IAUHSIUHAUSH

    Kel, só de imaginar que já tem mais seis volumes traduzidos pra ler... Dá vontade de ler mesmo. Essa série não dá nem preguiça, rs. E obrigada, *-* Também achei mais alegre. E branco é melhor do que o azul petróleo, fica mais clean.

    Obrigada pelos comentários, (:

    Beijos,
    ;*

    ResponderExcluir