segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resenha: Noite Eterna - Claudia Gray

Título Original: Evernight
Editora: Planeta
Páginas: 300
Preço: R$23,90 (Saraiva)
Minha Nota: 5

Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, frequentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, onde sempre havia morado.

Bianca, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que os incomodava tanto?

Minha Opinião:
A primeira coisa que me conquistou nesse livro é que ele é narrado em primeira pessoa. Quem me conhece sabe que eu adoro livros assim. E um fato que me surpreendeu foi que eu tive que frear a leitura de Noite Eterna, porque não queria terminar rápido demais; mesmo assim, terminei o livro em dois dias e meio.

Gostei da história no geral, e até me identifiquei um pouco com a Bianca, por ela ser tímida - apesar de eu não ser tão tímida quanto ela. Adorei a narrativa, porque eu consegui me sentir exatamente do jeito que ela se sentia. Às vezes, nos seus "atritos" com a Courtney, eu ficava pensando numas poucas e boas pra dizer pra ela, rs. Nas aulas da sra. Bethany, então, eu sentia a frustração da Bianca como se fosse minha!

Me apaixonei pelo Balthazar, e apesar de toda a história, eu torcia muito por ele. Principalmente nas horas em que o Lucas age como um tolo insensato. E ainda mais quando o segredo do Lucas é descoberto! A Bianca é sortuda por ter um vampiro lindo, másculo - do jeito que eu imagino ele - e bondoso que ama ela, mas como qualquer mocinha de romances - e até da vida real -, prefere o perigoso e inconstante.

Num todo, o livro me agradou muito. Comprei ele e Caçadora de Estrelas na promoção, e não me arrependo nem um pouco. Achei ele todo cheio de acontecimentos e mistérios, o que deixa o leitor curioso. Vale muito à pena comprar e ler.