sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Resenha: Christina Aguilera - Bionic

Álbum: Bionic (deluxe)
Artista: Christina Aguilera
Duração: 79min
Gênero: Pop
Tracklist:
01.Bionic
02.Not Myself Tonight
03.Woohoo
04.Elastic Love
05.Desnudate
06.Love & Glamour (Intro)
07.Glam
08.Prima Donna
09.Morning Dessert (Intro)
10.Sex For Breakfast
11.Lift Me Up
12.My Heart (Intro)
13.All I Need
14.I Am
15.You Lost Me
16.I Hate Boys
17.My Girls
18.Vanity
(Deluxe Edition)
19.Monday Morning
20.Bobblehead
21.Birds Of Prey
22.Stronger Than Ever
23.I Am (Stripped)

Download: MediaFire ; MegaUpload (créditos: mp3boo.com)
Se necessário, a senha para descompactar é: www.mp3boo.com

Christina María Aguilera Bratman (Nova York, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, dançarina e atriz norte-americana, ganhadora de quatro prêmios Grammy e um Latin Grammy. Aguilera é uma artista de renome que já vendeu mais de 42 milhões em todo o mundo, tornando-se uma das cantoras que mais venderam nos anos 2000. Christina, que teve quatro singles na primeira posição da parada musical mais importante do mundo, a Billboard Hot 100, fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato - ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de artista revelação.

Meu Deus, o tão falado Bionic. Com 4 anos desde seu último álbum – Back To Basics – Christina está de volta. Bionic, até agora, não teve o ‘sucesso’ que era pra ter. Com Not Myself Tonight como primeiro single, Christina Aguilera dividiu bem as opiniões: tinha as pessoas que acharam completamente fora do que ela fazia, e teve outras que gostaram. Quem prefere o Back To Basics, por exemplo, se decepciona. A Christina mudou bem seu estilo, entrando na ‘modinha’ eletrônica.

Quando você começa o Bionic, você logo gosta. É todo com músicas boas, dançantes, e você acha que ela, pelo menos, conseguiu fazer um bom álbum pop. Mas depois de Sex For Breakfast, entrando em Lift Me Up você já não entende. Saiu totalmente do pop e foi para baladas românticas. Mas, as baladas são boas. Só meio ‘iguais’. Chegando em I Am para You Lost Me você já deu uma enjoada do álbum. Mas depois dessas baladas, o álbum volta a ficar pop! E acaba com Vanity, pra mim, uma das melhores músicas do Bionic. Mas, existe a versão deluxe do álbum, que vem com mais 5 faixas. Pra mim, desnecessárias. Apesar de serem até boas, são enjoativas. Principalmente Bobblehead.

Bionic é um bom álbum. Pode ficar meio enjoativo ou cansativo, mas é bom. Pra quem prefere a antiga Christina e ama as baladas dela, como Beautiful e Hurt, provavelmente gostará das baladas de Bionic. You Lost Me é linda, e as outras também. Pra quem prefere o atual pop, gostará mais ainda. Músicas como WooHoo, Bionic, Prima Donna, Desnudate, Vanity são super boas. Mas quem prefere a antiga Christina, da época Stripped ou Back To Basics... Talvez não vai achar esse o melhor álbum dela.

Até agora, Bionic não teve a repercussão que prometia. Os dois singles lançados – Not Myself Tonight e You Lost Me – não foram bem nos charts, e o próprio álbum teve a pior queda. O que teve de errado? Não sei. Bionic pode ter seus erros, mas continua sendo um ótimo álbum. Talvez se Christina tivesse lançado singles diferentes – como Woohoo ou Desnudate – teria uma melhor impressão. Apesar do ‘fracasso’ comercial, para muitos o Bionic é o melhor álbum de Christina.

Destaques: Woohoo, Not Myself Tonight, Desnudate, Vanity, You Lost Me, Bionic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário