terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Ruin: Part One - Deborah Bladon

Ruin é uma novella - um romance curtinho. É o primeiro livro de uma trilogia, e basicamente nos apresenta as personagens e a história que será contada. Nele, nós conhecemos Kayla, que está voltando de Boston depois de ser deixada pelo namorado, que foi "perseguir seus sonhos". No vôo de volta para Nova York, onde ela morava antes, ela conhece Ben, um homem alto e bonito que lhe chama a atenção desde o primeiro momento em que ela o vê.

Papo vai, papo vem, Kayla acaba indo parar na cama de Ben. No dia seguinte, ela vai para a casa de sua melhor amiga, que mora com o noivo. Passam-se semanas até Kayla encontrar, ao acaso, Ben novamente. E nesse encontro, Kayla acaba descobrindo um segredo que interliga Ben com o noivo de sua melhor amiga. O passado de Ben o atormenta, e faz com que aqueles que Kayla considera como família não a queiram perto dele.

"Ruin" se destaca pelo enredo que a Deborah Bladon criou em torno do Ben e tudo ligado ao passado dele. Apesar de ter cenas de sexo explícito, diferente de muitos romances atuais, esse não é o foco do livro. Não tem uma cena de sexo a cada duas de outra coisa. Elas são moderadas e bem inseridas. Toda a questão em volta da história do Ben e do Noah, noivo da melhor amiga de Kayla, também é bem desenvolvida, com uma questão sendo respondida enquanto outras mil se formulam.

O livro é bem curtinho mesmo, pouco mais de oitenta páginas, e como quase toda novella (que faz parte de uma série), acaba com um cliffhanger, ou seja, aquela cena que te deixa com um gostinho de "quero mais", louca para ler o próximo volume. Felizmente, os três livros da série já foram lançados e estão disponíveis na Amazon. Eles foram lançados de forma independente, apenas em e-book.

87 páginas | Ruin #1 | Publicação Independente


Nenhum comentário:

Postar um comentário